quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Agenda

Filme Quatro vidas de um cachorro estreia  nos cinemas brasileiros
Quatro Vidas de um Cachorro.

Os fãs da sétima arte estão ansiosos para a estreia de Quatro Vidas de um Cachorro, que chega às telonas brasileiras(26 de janeiro). O livro homônimo - que serviu de base para o filme – é um best seller do escritor W. Bruce Cameron e ficou por 49 semanas na lista dos mais lidos do jornal New York Times.

No Brasil, a obra segue o mesmo caminho e já está há 8 semanas nos primeiros lugares. Somente o grupo Livrarias Curitiba já vendeu mais de 15.300 unidades e toda semana são comercializados mais de 700 exemplares (R$ 31,90, editora Harper Collins).

Reencarnação
O tema é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que enquanto não o alcançar, continuará renascendo.

Narrado pelo próprio animal, o livro aborda a questão mais básica da vida: por que estamos aqui? A trama emociona e tem boas doses de humor. Ao mesmo tempo, mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & Eu, vai adorar esta aventura.

Polêmica
As gravações iniciaram em 2015 no Canadá. Um vídeo que vazou recentemente na internet mostrou o cão protagonista do filme sendo forçado a entrar em águas turbulentas. Ele parecia se afogar e isso causou comoção entre ativistas mundo afora. Por conta disso, as pré-estreias foram canceladas nos Estados Unidos, mas a data de lançamento no Brasil está mantida para amanhã. Segundo os responsáveis do filme, as imagens foram manipuladas e o vídeo é falso.

O longa-metragem foi dirigido por Lasse Hallström, que também dirigiu o filme Para Sempre ao Seu Lado e as adaptações de Nicholas Sparks, Querido John e Um Porto Seguro.

Enquanto a expectativa da estreia cresce, os fãs literários parecem não se importar com a polêmica. Diversas manifestações dos leitores na internet relatam a força do sentimento de amor entre o cachorro e seu dono, o que inspira mais curiosidade sobre o livro.

Crédito da foto
Divulgação
--------------------_______________________________________________________________________


+ agenda 
Evento inédito de literatura na Aliança Francesa.

Aliança Francesa promove eventos gratuitos sobre literatura
A cada encontro bimestral será debatido um livro diferente


A Aliança Francesa tem a tradição de promover a cultura por meio de eventos gratuitos e abertos ao público, como o Cineclube que exibe mensalmente filmes na Cinemateca de Curitiba, o Sarau Histoire que reúne historiadores em debates sobre a influência francesa no Brasil e o Café Philosophique, em que filósofos selecionam um tema e o discutem com os participantes.


Neste ano, uma das novidades é a Soirée Littéraire ou Noite Literária, em parceria com o engenheiro e apaixonado por literatura, Marcelo Almeida. Serão realizados debates sobre diferentes livros da cultura francesa e francófona, a primeira obra selecionada é “Tartarin de Tarascon”, de Alphonse Daudet. Além de ser um clássico, é engraçado e leve, o personagem é uma mistura de Dom Quixote com Sancho Pança e sofre com essa dualidade durante toda a história.

O encontro está marcado para o dia 26 de janeiro, quinta-feira, às 19h30, no Café Babette. Para participar é necessário inscrever-se gratuitamente na secretaria da Aliança Francesa; os interessados podem emprestar a obra na Aliança, levar para ler, e devolvê-la logo após o evento.

Mais informações no telefone 41 3223 4457.

Serviço
Soirée Littéraire.
Quando: dia 26 de janeiro, 19h30.
Quanto: gratuito.
Onde: Café Babette – anexo Aliança Francesa (Alameda Prudente de Moraes, 1101).
Inscrições: 41 3223 4457

Nenhum comentário: