quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Rio de Janeiro reúne celebridades.

Coletivo Stella Artois no Rio de Janeiro reúne celebridades


O Morro da Urca, no Rio de Janeiro, foi palco do Coletivo Stella Artois, evento artsy que aconteceu na cidade. Intitulado "Fotografia", o primeiro capítulo apresentou mostras dos  fotógrafos Gabriel Wickbold, Rafael Ansaloni e Eduardo Rezende,  com intuito de provocar o público sobre a importância da pluralidade de olhares diversos e o legado que deixarão no mundo . Em uma verdadeira atmosfera de experiências multissensoriais, o espaço foi transformado em um verdadeiro cenário artístico em meio a cores, luzes. Artistas mascarados conduziam o público a cada ambiente, que contou ainda com apresentação da Banda Black Albino, jazz de Igor Pimenta e curadoria gastronômica do badalado chef carioca Thomas Troigros.
Gabriel Wickbold 
O projeto I am on line, retrata o sufocamento do indivíduo causado pelo excesso de relações virtuais. Um olhar sobre a necessidade constante de ser aceito, de compartilhar tudo na busca insana pela popularidade. Iam on line usa linhas coloridas como fio condutor de uma nova experiência que resulta na construção de verdadeiras instalações humanas.
Eduardo Rezende
Não é só na moda que Eduardo Rezende faz sucesso. Paralelamente, desenvolve um trabalho autoral admirado no mundo das artes. Em 2006, participou da Exposição Conjunta com Wesley Duke Lee na Galeria Valu Oria. Agora, em 2016, revisita esse outro lado com uma série de fotografias de pedras que reúne cerca de 30 imagens, que mostram sequências com água, onde cultiva o olhar estético para explorar sua especialidade em fotografia: os grafismos em ângulos e no jogo de luz e sombra produzido na Islândia. Suas pedras vão virar livro, em 2018, com curadoria de Diógenes Moura. 
Rafael Ansaloni
Uma série de fotografias feitas exclusivamente para o Coletivo Stella Artois, com base nos projetos “Em seus olhos – reflexos do mundo” e “Outros Olhos – essências”. Um reencontro com a fotografia que traz um mundo de descobertas, baseadas em cores, formas, sons, sensações e sentimentos.  Uma busca pela verdade atrás das máscaras que bloqueiam nossos olhares. Um mergulho de verdades e sentimentos refletidos no espelho da alma.


Carolina Jourdet,Isabela Helcias,Isabel Teixeira Mello,Ana Rafaela Bacila ,Patricia born,Carol Emmerick,Carol Abreu.
Festa News Urca fotografia 2016

Crédito: Bruno Ryfer




Nenhum comentário: