quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

NATAL ESPECIAL 2016



                             Natal longe de casa

A comunidade árabe de Curitiba reuniu-se no dia 18 de dezembro de 2016, para fazer o Natal de 27 crianças sírias refugiadas na cidade. Organizada pelo curso de Pedagogia da Faculdade São Braz, com o apoio do Centro de Educação Infantil Issa Nacli e Sociedade Árabe Beneficente do Paraná (Saben), a festa foi realizada na Igreja Católica Ortodoxa São Jorge. Após a missa matinal, as crianças participaram de um lanche especial, assistiram a uma apresentação artística, ganharam muitos presentes e passaram a tarde brincando no pátio da igreja. As crianças são filhas e filhos de 18 famílias de refugiados que estão frequentando a Igreja Ortodoxa. 
Na foto, as crianças com as professoras Luzilete Falavinha Ramos, do CEI Issa Nacli, e Marli Barros Dias, da Faculdade São Braz, com Luciane Traya, da Saben, e o casal Rabad Toubal e padre Samaan Nasry.



Papai Noel leva clima natalino a pacientes da pediatria

O espírito do Natal tomou conta do Hospital VITA, de Curitiba (PR). Pacientes da Pediatria do hospital receberam a visita do Papai Noel. O “bom velhinho”, chegou  de helicóptero,  A iniciativa contou com o apoio da Bumerang Brinquedos e Golden Air Taxi Aéreo.
Na foto, Tommy Darcie, da Bumerang Brinquedos; Papai Noel (Augusto Leandro) e o diretor clínico do Hospital VITA, Dr. Luiz Fernando Kubrusly. (Crédito: divulgação / Smartcom)


 ____________________________________________________________________
Brinquedos educativos são opção para as crianças no Natal



Brinquedos educativos são sempre uma boa opção para as crianças no Natal. Com muita variedade de escolha, desde as clássicas peças para encaixe a brinquedos criados para desenvolver a cognição e a motricidade. Não é à toa que cada vez mais os pais e crianças se encantam com as opções que existem no mercado. Além disso, eles podem custar até 50% mais baratos que os brinquedos de marca, segundo a empresária Carla Mattedi, proprietária da loja de brinquedos educativos Divertivida, em Curitiba

Os brinquedos educativos podem ser escolhidos de acordo com a idade da criança, a partir de zero ano de idade. “Eles desempenham papel importante no desenvolvimento das crianças independentemente da idade”, diz Carla.  Segundo a empresária, os estímulos gerados por este tipo de brinquedo contribuem para a assimilação mais rápida de informações, tornando a aquisição de conhecimento mais lúdica e divertida. Eles estimulam ainda habilidades específicas como a competitividade e a criatividade e proporcionam o desenvolvimento da coordenação motora.
 Benefícios
 Estudos apontam que os brinquedos educativos melhoram a sociabilidade da criança e sua capacidade de interação, além de promover o senso de colaboração e estimular o relacionamento com outros colegas e amigos, facilitando a formação de novas amizades.
 Os brinquedos educativos também colaboram com o aprendizado de alguns valores sociais importantes para a formação pessoal da criança, como o respeito ao próximo e às regras. Estimulam ainda a atenção, a concentração e os movimentos, despertam a imaginação e a fantasia e aumentam a memória, segundo os especialistas. A autoestima e a autoconfiança também são alguns dos muitos benefícios desses brinquedos.

Nenhum comentário: