sábado, 10 de dezembro de 2016

ACÃO NATALINAS


Entre histórias e sorrisos: Lavitta Engenharia promove um Natal especial para 160 crianças da Associação Borda Viva.



Durante a ação, o jornalista e escritor Eduardo Fenianos, lançará uma nova ferramenta de alfabetização que envolve livro e animação

As crianças da Associação Borda Viva estão em contagem regressiva para a chegada do domingo. A Lavitta Engenharia vai tornar o dia de 160 crianças muito especial com uma ação que terá lançamento de livro educativo, contação de histórias, aula de yoga e entrega de presentes pelo Papai Noel.

Para começar, a partir das 10h, haverá aula de yoga, feita pela proprietária da Lavitta, Bianca Palazzo. Na sequência, o escritor e jornalista Eduardo Fenianos lançará o livro A,E,I,O,U, patrocinado pela Lavitta. A obra é acompanhada de um curta metragem de 6 minutos, no estilo animação, em que as crianças aprendem de maneira rápida e divertida o uso das vogais.

“A Responsabilidade social virou um dos grandes pilares da empresa, que hoje promove durante todo o ano ações que buscam contribuir com a educação e o desenvolvimento de crianças. Este ano, inovamos ainda mais com a participação no livro, que acreditamos ser uma importante ferramenta de alfabetização”, afirma Bianca Palazzo.

Mas não para por aí, a Lavitta apadrinhou as 160 cartinhas com a participação de colaboradores e parceiros. Os presentes serão entregues pelo tão esperado bom velhinho, o Papai Noel. 

Borda Viva - organização sem fins lucrativos que dedica suas atividades ao resgate social da família, priorizando as crianças e proporcionando oportunidades para que as mulheres possam se inserir no mercado de trabalho. Ao todo a instituição ajuda 160 crianças. 

O Livro – A E I O U – Na história, com cerca de 6 minutos de duração, as vogais e os personagens ganham características e personalidades que corresponde à sua sonoridade. Durante o enredo elas começam a se manifestar, mostrando o encontro das vogais e suas sonoridades, promovendo o aprendizado de maneira, inovadora, rápida e divertida.

-- 



Crianças carentes recebem presentes do Papai Noel
Unimed Curitiba apadrinhou o CMEI Guilherme Canto Darin que atende 221 meninos e meninas de até cinco anos



Na quarta-feira (07) foram entregues os presentes a 221 crianças carentes do Centro Municipal de Atendimento Especializado Guilherme Canto Darin, que foram apadrinhadas por colaboradores da Unimed Curitiba. A ação foi promovida pela Unimed Curitiba, em parceria com a Associação dos Funcionários da Cooperativa (AFUC), que participou pela quarta vez consecutiva da campanha Papai Noel dos Correios. O evento contou com a presença do Papai Noel e do coordenador médico do Núcleo de Responsabilidade Social da Unimed Curitiba Diego Augusto Brito Malucelli, que fez a alegria das crianças. Dez colaboradores voluntários da Unimed Curitiba participaram como ajudantes do Noel na entrega dos presentes.

Médicos da cooperativa também participaram da campanha, apadrinhando crianças de diversas escolas, beneficiando vários meninos e meninas.

Sobre a Unimed Curitiba: Maior cooperativa de saúde do Paraná e uma das cinco maiores cooperativas do Sistema Unimed Brasil, a Unimed Curitiba foi fundada em 6 de agosto de 1971. Com 45 anos de mercado, reúne mais de 4.300 médicos cooperados e quase 600 mil clientes. “Cuidar da saúde faz a vida valer a pena” é a Missão da Unimed Curitiba, uma cooperativa Feita de Médicos.


Nenhum comentário: