quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NEWS DA HORA





Elixir Bazar de Natal será neste sábado e domingo, no Largo da Ordem


Para aqueles que já estão pensando no Natal deste ano, uma grande sugestão para garimpar e encontrar excelentes presentes a preços diferenciados é o Elixir Bazar 2016. Será neste sábado e domingo, dias 12 e 13 de novembro, das 9h às 19h no Memorial de Curitiba, Largo da Ordem. Mais de 80 expositores prometem trazer o melhor da moda autoral curitibana, artesanato e gastronomia. Haverá opções de moda, acessórios, artesanato, gastronomia, moda infantil, presentes, calçados, perfumaria, saboaria, decoração, música, arte e cultura. Para o sábado, estão programados duas ações: às 13h30, roda de conversa com Amanda Bueno sobre Autismo e a Escola como Ferramenta de Inclusão; e às 15h30, consultoria de imagem e beleza com Inês Macedo.  

A entrada é gratuita, e são esperadas mais de cinco mil pessoas durante os dois dias de evento. Pets são bem vindos. Desde sua concepção, o Elixir Bazar traz em sua essência a valorização da economia local. Já fizeram parte dos seus eventos mais de 1800 expositores que promovem a economia local, valorizando os produtos artesanais e a economia criativa.


+ NEWS DA HORA


Bazar Moda do Bem teve público de 4 mil
8ª edição do evento arrecadou alimentos e ração para animais



O maior bazar de Curitiba chegou a 8ª edição neste mês de novembro com muito sucesso. O público registrado foi maior que 4 mil pessoas, e teve muitas arrecadações para as ONGs municipais  e instituições curitibanas. 
O evento que anunciou até 70% de desconto num Black Friday antecipado foi bem aceito pelo público que deixava o lugar com sacolas cheias. Segundo a organização, mais 24 toneladas de alimentos foram arrecadas até agora, como também brinquedos, latas de leite e rações para animais. 
            A frente do bazar está a publicitária Yannih Tsushima que comemorou o acontecimento do bazar nas redes sociais com o seguinte texto e foto das arrecadações:  A parte mais linda e gratificante do Bazar Moda do Bem! ...  Mais de 4000 pessoas! O sucesso do evento é graças a presença de cada um de vocês. Obrigada também a todos os meus parceiros e lojistas pela confiança e parceria!  Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós”, disse.

Clube da Empreendedora entrega brinquedos para a Campanha Natal Encantado



O Clube da Empreendedora entregou para a Campanha "Natal 
Encantado" do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) nesta quinta-feira (10 de novembro), 150 brinquedos, sendo 75 para meninos e a outra metade para meninas.  Para a fundadora do Clube, Josiane Amorim, é na infância que se define grande parte do sucesso da vida de uma pessoa, por isso ela procura estar sempre engajada em causas sociais infantis. Mais recentemente, Josiane apoiou o trabalho do empreendedor e produtor curitibano André Melo, responsável pelo primeiro desenho animado brasileiro feito totalmente em Libras, chamado A Turma do Tuntun. “Espero continuar abraçando causas tão importantes ligadas à cidadania, contando cada dia mais com o apoio das empreendedoras do Clube, que são sempre muito participativas”, ressalta. A entrega de brinquedos na Provopar, para o Natal Encantado, pode ser feita por qualquer pessoa ou empresa até o dia 20 de dezembro, na Rua Hermes Fontes, 315, Batel. Mais informações pelo telefone (41) 3087-3238.










Happy Hour do Bem acontece em Curitiba
Instituto Opet promove interação entre terceiro setor e interessados em voluntariado

O Instituto Opet promove nesta sexta-feira (11) o Dia do Voluntariado, encontro descontraído no qual diversas entidades do terceiro setor que precisam de trabalho voluntário irão apresentar suas necessidades para que os interessados possam conhecer e se inscrever para essas vagas: será um networking do bem. O encerramento do dia será com um Happy Hour do Bem. Além disso, o evento contará com oficina de contação de histórias, bate-papo sobre voluntariado e exposição fotográfica.


O objetivo é demonstrar que existem muitas formas de trabalho voluntário. “A diversidade de demandas no voluntariado vão desde assistência em hospitais passando por áreas de tecnologia, gestão e muito mais. Todos podem contribuir, seja qual for sua habilidade”, explica Rosemary Suzuki, coordenadora do Instituto Opet, organizador do encontro em parceria com a Associação de Voluntários Amigos – AVA e Instituto Triunfo.

Cerca de 20 instituições já estão confirmadas para o encontro, que precisam de apoio desde digitação de Nota Paraná, ensino de empreendedorismo para crianças e jovens, fazer companhia para idosos, até auxílio em planilha de custos, compras e gestão de estoques.

O evento é gratuito e será aberto à comunidade a partir das 17h30, para participar, basta fazer inscriçãoneste link.

“O dia do voluntariado vai ao encontro do que acreditamos como instituição de ensino: a solidariedade modifica o mundo. Por isso, precisamos mostrar aos alunos que, com gestos simples, é possível impactar a vida das outras pessoas”, conclui Rosemary.

Serviço
Dia do Voluntariado
Data: 11/11
Horário: das 08h30 às 21h-  Mediante Inscrição
Local: Pátio do Centro Cívico
Endereço: Rua Nilo Peçanha, 1635.
Programação:
8h30 – Abertura do evento

8h30 às 12h: Exposição das instituições
14h às 16h: Oficina de contação de histórias – inscrições: INSCREVA-SE PARA A OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

15h às 21h: Ação Voluntária para Escola Nilza Tartuce
18h às 19h30: Happy Hour do Bem
19h30: Roda de conversa do voluntaria com Centro de Ação Voluntária, Associação dos Voluntários Amigos e Ronan Oliveira (ex-BBB) – inscrições: INSCREVA-SE PARA A RODA DE CONVERSA
Durante o dia todo:
Exposição fotográfica da TETO
Exposições de trabalhos voluntários realizados por alunos do Colégio Opet
Exposição de Instituições que buscam voluntários

Sobre o Grupo Educacional Opet: Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.


Nenhum comentário: