domingo, 13 de novembro de 2016

Conservatório de MPB.

Conservatório de MPB tem inscrições abertas para primeiro semestre de 2017

O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba – instituição da Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, administrada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) – abre na próxima quarta-feira (16), as inscrições para novos alunos e rematrículas. São ao todo 27 cursos, divididos entre as áreas de instrumentos, canto, teoria e prática de conjunto.

A novidade para o primeiro semestre de 2017 é a gratuidade nos cursos teóricos e práticos para os alunos matriculados nas aulas de instrumentos ou canto. Com essa nova medida, os alunos poderão escolher na hora da matrícula entre as disciplinas teóricas de arranjo instrumental, harmonia, linguagem e estruturação musical e história da MPB e ainda entre as práticas de conjunto de choro, MPB e samba.  
A inscrição nos cursos extras não é obrigatória, explica Marino Galvão Jr, diretor presidente do ICAC. “Estimular a pessoa que hoje faz um instrumento a também fazer esse outro lado da música que estamos ofertando possibilita que o aluno termine o CMPB com um estudo mais completo”, conclui Galvão.
As inscrições para novos alunos podem ser feitas a partir do dia 16 até  30 de novembro no site www.conservatoriodempb.com.br. Há vagas para candidatos com e sem conhecimento musical. Para se inscrever, o candidato deve ler atentamente o regulamento e, em seguida, preencher a ficha de inscrição. A inscrição poderá ser feita em quantos cursos livres tiver interesse.
Para o ingresso, o candidato se submeterá a um teste prático (performance) ou entrevista de nivelamento que será realizado após o pagamento da taxa de R$ 35, cobrada apenas para os aprovados na primeira fase.
A lista com os nomes, dias, horários e local dos testes será divulgada no site do Conservatório e no mural da secretaria escolar, após o término das inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br ou pelos telefones (41) 3321-3315. O atendimento pessoal pode ser realizado na secretaria pedagógica, localizada na R. Matheus Leme, 66 no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Serviço:
Inscrições a novos alunos e rematrícula para o Conservatório de MPB de Curitiba
De 16 a 30 de novembro
www.conservatoriodempb.com.br
Informações: 
secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br ou pelos telefone (41) 3321-3315

Nenhum comentário: