quinta-feira, 3 de novembro de 2016

BIENAL DE CURITIBA \ LITERÁRIA

BIENAL 2016
   Curitiba será palco de inúmeras ações e atividades voltadas para a literatura. Nesta sexta-feira, às 10h30, no Museu Oscar Niemeyer (MON) você é nosso convidado para conhecer em primeira mão tudo o que irá acontecer no Curitiba Literária Bienal de Curitiba 2016, organizado pela Bienal.

A Bienal de Curitiba nasceu em 1993 e a partir de 2007 passou a incluir atividades literárias e artistas que contemplam a poesia visual. Na edição de 2013 foi realizado o projeto “A Literatura e a Cidade”, que obteve grande interesse do público participante. O projeto contemplou também a leitura de textos em ônibus biarticulados e a publicação da antologia Fantasma Civil, com textos sobre Curitiba escritos por 42 autores. A publicação foi disponibilizada nas Tubotecas e distribuída em bibliotecas da cidade. 
Em 2016, a ênfase na literatura ganha uma programação especial com curadoria do jornalista, escritor e crítico literário Rogério Pereira,diretor da Biblioteca Pública do Paraná.
Pereira, o secretário de estado da cultura, João Luiz Fiani; a diretora-presidente do museu, Juliana Vellozo Almeida Vosnika; dirigentes de entidades culturais vinculadas à literatura e os dirigentes da Bienal de Curitiba estarão presentes no lançamento.
O Curitiba Literária | Bienal de Curitiba 2016 trará à capital grandes nomes da literatura contemporânea como Milton Hatoum, Bernardo Kucinski, Bernardo Carvalho e Xico Sá, sem deixar de destacar autores locais importantes como Cristovão Tezza, Luís Henrique Pellanda, Caetano Galindo e José Castello.

Serviço:
Lançamento Curitiba Literária | Bienal de Curitiba 2016
Sexta-feira
4 de novembro
Subsolo (em frente ao parque das esculturas) Museu Oscar Niemeyer (MON) – acesso pela entrada principal.


Nenhum comentário: