terça-feira, 18 de outubro de 2016

SOLIDARIEDADE

CROSSROADS EM PROL DA SOLIDARIEDADE
“Na quarta, dia 19 de novembro, Milk´n Blues e Bigode Groove se apresentam no palco de um dos bares mais tradicionais de rock da cidade para ajudar o projeto Transforme Sorrisos”.


Um dos bares mais tradicionais do rock em Curitiba, o Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310) abre suas portas na quarta, dia 19 de outubro, em prol da solidariedade. Toda a bilheteria do evento será revertida ao projeto Transforme Sorrisosuma organização social que tem como missão levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do voluntariado e da prática de boas ações. As bandas Milk´n Blues e Bigode Groovesobem ao palco da casa para destilar muito soul, blues, rock, samba-rock e música brasileira. As apresentações têm início a partir das 22horas.


Atualmente, a Milk´n´Blues é reconhecida pelo público através de suas releituras mais sofisticadas que fazem um passeio pelo pop, rock, soul e blues com elaborados arranjos vocais. A banda cria versões exclusivas para músicas consagradas do cenário internacional. Músicas autorais também fazem parte do setlist do grupo curitibana. 

O grupo surgiu no início de 2012, quando as amigas Aline Mota e Anne Glober decidiram convidar o professor de violão de Anne, Ricardo Maranhão, pra gravar um vídeo com as duas cantando. A gravação fez tanto sucesso que a dose foi repetida diversas vezes até que, com o tempo, Indiara Sfair passou a integrar o grupo tocando gaita harmônica. Eduardo Machado entrou com o baixo e Piatan Sfair ocupou o lugar de baterista. Atualmente, Tiago Juk assume a guitarra e voz.

Uma formação inusitada, com bateria, baixo, guitarra, três vocais e uma gaita de boca tem feito da Milk'nBlues destaque no cenário nacional e internacional. Em 2013, grupo curitibano ficou entre as 20 melhores bandas em um ranking mundial para dividir o palco com Eric Clapton, no Madison Square Garden.

Com a união de samba e rock, a Bigode Groove formada por FeijãoTiagoBruno PachecoFer CordeiroNando de CastroGuima, vem ganhando destaque na cena paranaense com sua musicalidade plural e bem brasileira. O repertório do grupotransita por diversos gêneros, da MPB e samba ao soul, rap e funk.

“Para nós do Transforme Sorrisos dia 19 de outubro é mais um dia para festejar o acesso à cultura, a transformação pela arte, o carinho e o querer fazer o bem.  É mais um dia para agradecer o voluntariado de pessoas que acreditam em pequenos gestos que se transformam em grandes atitudes.  Dia 19 de Outubro é mais um dia para afirmar o amor ao próximo e a si mesmo, a diversidade humana e cultural, empatia, ética, transparência, responsabilidade. É o dia de festejar seis  anos do Transforme Sorrisos. É a nossa festa!!! Queremos comemorar com o público tantas coisas bonitas”, revela Carlos Moreira, artista e parceiro do Transforme Sorrisos. 

Os bilhetes custam R$20,00 (valor sujeito a alteração sem aviso prévio). Podem ser adquiridos através dos portaiswww.crossroads.com.br e www.eventick.com.br e no local.

Mais sobre o projeto Transforme Sorrisos:
O Transforme Sorrisos é uma organização social que tem como missão levar acesso à cultura prioritariamente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do voluntariado e da prática de boas ações. 

Atua por meio da oferta de oficinas e apresentações com uso das linguagens do circo, da música, da literatura, das artes visuais e da educação ambiental para permitir que as crianças em situação de risco e vulnerabilidade social possam entrar em contato com novas experiências e realidades, desenvolver sua percepção do coletivo e do grupo, conhecer suas potencialidades, expressar suas emoções, despertar o interesse por boas práticas e desenvolver autonomia, identidade, imaginação, coordenação o que torna a arte e os projetos aplicados uma oportunidade para uma transformação social.
Hoje, atende semanalmente 10 meninos com aulas de desenho, aulas mensais de literatura e desenvolvimento a leitura para duas unidades de acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família, mensalmente 65 crianças com oficinas culturais, 25 crianças com educação e conscientização ambiental e mais de 2 mil crianças por ano com oficinas e apresentações, com mais de 500 voluntários cadastrados. 


SERVIÇO:
MILK´N´BLUES E BIGODE GROOVE
Local:
 Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde)
Quando: 19 de outubro de 2016 (Quarta)
Horário: a partir das 21horas
Entrada:  R$20,00 (valor sujeito a alteração sem aviso prévio)
Ponto de Venda: Cross
Forma de Pagamento: dinheiro, cartões de débito/crédito Visa e MastercardInformações: 41 32433711/ 30242004/ www.crossroads.com.brCensura: 18 anos

Nenhum comentário: