sexta-feira, 21 de outubro de 2016

“Repaginando Klimt”






“Repaginando Klimt” em destaque no Quintana neste sábado


Ação especial homenageia a artista Kézia Talisin e seu mais recente trabalho, em cartaz no restaurante

A renovação que traz um olhar distinto ao seu trabalho. Assim definimos as obras de Kézia Talisin na mostra “Repaginando Klimt”, na qual a artista recria trabalhos já finalizados, além de produzir novas obras bidimensionais. A exposição, em cartaz no Quintana Café e Restaurante, traz novos nuances que recriam a icônica Árvore da Vida do artista austríaco Gustav Klimt. Neste sábado, 22 de outubro, no restaurante, uma ação especial propõe experimentar as obras em todos os sentidos – pelo olhar e também por meio de criações gastronômicas, que enriquecem a mesa do almoço com pratos inspirados na exposição a fim de proporcionar uma nova experiência.

Na mesa, cada prato foi inspirado em uma obra da mostra da artista. Nossa equipe fará o preparo do Bacalhau Português, Feijoada Branca Portuguesa e Pastel de Belém; todos inspirados nas obras Azulejaria Klimtiana I, II e III. Já o risoto de beterraba e “cacos” de castanhas foi inspirado na obra Cacos; e a lasagna verde de espinafre na obra Sem Título. Além disso, os clientes serão recepcionados com um chá frio de hortelã e manjericão, bebida que celebra o “Momento da Artista”.

Tanto na nova produção, quanto nas repaginadas, está em destaque a árvore da vida, que atua como protagonista na expressão da artista. No entanto, o novo trabalho traz uma diversificação de fundos, com a utilização de elementos considerados descartáveis para trazer pluralidade e novas dimensões. Foram utilizados tecidos, pastilhas, pequenas gemas de vidro, cacos e utilitários em porcelana que interagem com a plástica das produções e enriquecem a assinatura artística de Kézia, na qual as árvores crescem em arabescos.

O objetivo principal da mostra, que exemplifica a paixão Klimtiana da artista, trata-se da apreciação do público com a arte ornamental, decorativa, rida e colorida, também em harmonia ornamental e com consciência socioambiental. Todas as obras estão disponíveis para venda.

Sobre a Artista 

Natural de Maringá, radicada em Curitiba, Kézia é artista visual pós-graduada em Artes Visuais da Cultura à Criação pelo SENAC/PR; Educação, Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPR e Bacharel em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná. Cursou materiais e técnicas de pintura na Associação Cultural Solar do Rosário por sete anos, sendo os últimos dois como monitora. É assistente curatorial desde 2012 nas mostras do grupo de arte contemporânea Art.con e Óia Nóis, da qual participa desde 2008.

Em seu percurso artístico destacam-se acervos nacionais e internacionais, além de exposições coletivas, individuais, instalações artísticas e salões de arte em espaços culturais oficiais pelo Paraná e no Brasil e alguns países europeus, entre eles duas exposições coletivas nas cidades francesas de Saint Thibault des Vignes e Var-Sur-Marne. Participou do Carrousel du Louvre em Parins, na França, e iniciou atividades em seu ateliê próprio desde 2012, localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba.

Serviço: “Repaginando Klimt”, por Kézia Talisin. Ação especial com presença da artista no sábado, 22 de outubro, das 11h30 às 16 horas, no Quintana Café e Restaurante. Av. do Batel, 1440 – Batel. Informações e reservas: (41) 3078-6044.www.quintanacafe.com.br. Mostra “Repaginando Klimt” em cartaz todos os dias, das 11h30 às 16 horas, até 15 de novembro.

Nenhum comentário: