segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Politica \ QUEM SERÁ O NOVO PREFEITO DE CURITIBA?

NEY LEPREVOST OU RAFAEL GRECA: QUEM SERÁ O NOVO PREFEITO DE CURITIBA?
 
Os candidatos a prefeito de Curitiba no segundo turno, Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD), elevaram o tom dos ataques no programa de TV deste Sábado do dia 22, tanto um, quanto outro dedicaram todo o tempo a desconstruir o adversário e trocar acusações entre si sobre suas trajetórias políticas. Greca acusou Leprevost de se apropriar de projetos de outros parlamentares, das mudanças de apoio político-partidário, e questionou as posições do Deputado Estadual em votações na Assembléia Legislativa, além de gastos em seu gabinete. Greca também questionou a origem do diploma universitário de Leprevost e contratos da empresa de eventos do irmão de Ney, João Guilherme.

Já o candidato do PSD fez um comparativo entre sua trajetória e a de Greca. Afirmou que dez dias após tomar posse como prefeito, em 1993, Greca teria aumentado o IPTU em 1.300% e a passagem de ônibus em 42%, ele lembrou dos problemas de Greca durante o tempo em que foi Ministro de Esportes, como a construção da Nau Capitânia. Também lembrou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) admitiu, em julho, um recurso especial proposto pelo Ministério Público Federal contra Rafael Greca, em função de exploração ilegal de bingos eletrônicos no Brasil e também falou do tempo em que Greca ficou lotado no Senado.

E por fim Leprevost também lembrou que o adversário foi derrotado na última eleição para prefeito de Curitiba, em 2012, e não conseguiu se eleger deputado federal em 2014.

Fazer uma eleição sem coligações fica impossível a qualquer que seja o candidato, sem os partidos políticos o horário de rádio e televisão, por exemplo, ficam com baixíssimos tempos em ambos, as doações de verbas e apoio de figurões de nossa política local não existiria, ou seja, caros amigos leitores que aqui me acompanham, temos ontem, hoje e sempre as coligações com demais partidos políticos e, pensar que tais irão ser apenas com pessoas de reputação totalmente ilibada é impossível!

Sempre iremos ter um “podre” do candidato A ou B, porem o que vale mesmo nossa atenção maior é a troca de idéias e projetos para nossa amada Curitiba, pois ser Curitibano é sinônimo de sermos seletos em nossas escolhas e, por assim ser, vamos escolher o candidato que menos entrou nesse jogo baixo de acusações.  
 
César Prevedello

Nenhum comentário: