sexta-feira, 28 de outubro de 2016

FESTA NEWS \ São Paulo Fashion Week

PEÇAS FEITAS À MÃO E MODA COMO ATO POLÍTICO NO SPFW: CONHEÇA A MARCA DE ACESSÓRIOS QUE ENCANTOU RONALDO FRAGA 
Bolsas da grife curitibana Yë
 são desenvolvidas 
com exclusividade e desfiladas na 42ª edição do

 São Paulo Fashion Week
 São Paulo Fashion Week 2016
Transformação, transgressão, transição. O prefixo trans traduz a ideia de ir além. Serve para provocar. Sozinho ou em associação com outras palavras, ele é a marca desta edição do SPFW e também norteador do desfile de Ronaldo Fraga, que aconteceu na ultima  quarta-feira, dia 26 de outubro, no belíssimo Theatro São Pedro.SP \ 2016


É por meio de bolsas confeccionadas em madeira e couro que os idealizadores da Yë, a artista visual Juliana Erig e o designer de produto Enzo Yassuda, contribuíram com o universo criado por Fraga: uma manifestação política e humanista contra o conservadorismo social e a violência sofrida por transexuais no Brasil e no mundo, tudo permeado por uma atmosfera lúdica e um mood art déco.
As peças da Yë, desfiladas por um casting de transexuais empoderadas e inspiradoras, convergem conceitos antagônicos e finalizaram o styling que lembrava a indumentária de bonecas de papel. Bolsas simultaneamente românticas e rústicas, produzidas com a autenticidade do trabalho manual e a tecnologia da impressão e estamparia em couro. Os  forros foram desenvolvidos com o mesmo jacqaurd utilizado nas criações de Ronaldo Fraga.
Do pequeno ateliê da capital paranaense para os holofotes da moda nacional e internacional. Emocionada, a dupla acompanhou o desfile com sentimento de missão cumprida. 

“Após um bate-papo com o Ronaldo, desenvolvemos todas as peças em 15 dias. Ele nos orientou sobre a coleção, porém nos deu total liberdade criativa. O mais desafiador de tudo foi  o processo de produção, pois tivemos que repensa-lo por conta da pressão do tempo. Trabalhar com madeira e couro é sempre uma experimentação repleta de tentativas, erros e acertos”, conta Enzo.

“Eu nunca presenciei um alvoroço tão grande após um desfile, os aplausos pareciam infinitos. Eu fico extremamente feliz com a visibilidade do nosso trabalho, mas o fato de colaborar para romper as fronteiras comerciais da moda e despertar uma reflexão sobre uma causa social de uma forma tão impactante, tão linda, é o suficiente para eu me sentir extremamente grata”, finaliza Juliana, emocionada, após o desfile.

Só alegria! O estilista Ronaldo Fraga entre os criadores Yë, Juliana Erig e Enzo Yassuda após o desfile no SPFW que aconteceu ontem, quarta-feira, dia 26 de outubro.
“Eu espero realmente que isso plante alguma coisa. Não dá para brincar com essa onda conservadora que está tomando conta do mundo. Já falei de resistência na temporada passada e continuo repetindo. O mundo não precisa mais de roupa, precisa de outras coisas”. Ronaldo Fraga

Nudez sem retoque

Recentemente, a Yë lançou a SOMOS, uma campanha que reuniu suas criações com a nudez sem retoques. Amigos e familiares com idades, corpos e perfis diferentes posaram nus para as fotos.  Uma relação da singularidade das pessoas com a unicidade das peças da marca.


Site e loja online: www.yecwb.com

Nenhum comentário: