domingo, 30 de outubro de 2016

Designers de interiores

Designers de interiores e arquitetos conhecem produto inovador no mercado
ABD-PR realiza workshop sobre solução em qualidade de superfície

Mais uma vez profissionais de design de interiores e arquitetos tiveram a oportunidade de se atualizarem em relação a técnicas, materiais e soluções que estão revolucionando e inovando o segmento. A ABD-PR (Associação Brasileira de Designers de Interiores - Seccional Paraná), dando continuidade a ações de capacitação e aperfeiçoamento profissional, trouxe para Curitiba, o engenheiro Sylvio Russiano, gerente de produtos da Alicante, referência em mármores e materiais para superfícies. No encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (26), na loja Florense da Água Verde, ele apresentou uma solução em qualidade de superfície e mostrou um produto industrializado de alta performance: o Neolith.
O produto é composto a partir de micro grãos compactados que recebem tratamento térmico em elevada temperatura. Esse processo cria uma alteração na estrutura dos elementos obtendo um composto sólido e muito homogêneo. De acordo com Russiano, o Neolith apresenta diferenciais importantes em relação a outros materiais. Ele é leve (espessura de 7,1 kg/m2), impermeável com nível de absorção próximo de zero, resistente a produtos químicos, ao desgaste, ao fogo e a altas temperaturas, tem superfície higiênica e de fácil limpeza.
"Além de 100% reciclável, o produto contribui para projetos sustentáveis e para quem está buscando a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design)", observa Russiano. Segundo ele, pode ser aplicado em cozinhas, banheiros, piscinas, pisos, hospitais, clínicas, fachadas, lareiras, móveis, e tem sido muito procurado em reformas e decoração.
A diretora e vice-diretora da ABD-PR, Silvia Pedroso Xavier e Karin Brenner, respectivamente, afirmaram que o encontro foi muito proveitoso. "Conseguimos reunir a teoria e a prática, pois enquanto o palestrante apresentava as características dos produtos os participantes puderam averiguar in loco essas propriedades", assinalam. Explicaram que o mobiliário exposto no ambiente do espaço de realização do workshop tem composições em Neolith. Para elas, a Associação sempre busca levar aos associados informações relevantes para o dia a dia do trabalho e conta com parceiros que também estão à frente de seu tempo e com portfólios que fazem a diferença para os profissionais e clientes.
O franqueado da Florense Luiz Carlos Pelizzer, que cedeu o espaço de sua loja para a realização do evento, acredita que encontros como esses são capazes de alargar horizontes dos profissionais e disseminar conhecimentos. "Estamos de portas abertas para essas iniciativas, pois também aprendemos muito e assim melhoramos nosso desempenho", assinala. O gerente da Alicante, em Curitiba, Hilton Nicolate, assegurou que a empresa também está sempre a disposição para mostrar o que de melhor existe em produtos industrializados de alta tecnologia e performance. 

Nenhum comentário: