terça-feira, 20 de setembro de 2016

News da Hora



Junior Durski é o Estrela ADVB de setembro
Dono da Rede de Restaurantes Madero falará sobre uma das redes que mais crescem no País
Junior Durski

“Da Madeira ao Madero”. Esse será o tema do Estrela ADVB de setembro, com o Chef e presidente da rede Madero, Junior Durski. O criador do “melhor hambúrguer do mundo” falará sobre sua busca pela qualidade total e o sucesso de ter 76 restaurantes no Brasil sendo um nos EUA.
O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Sessão Paraná, tem como objetivo aproximar os executivos paranaenses de grandes nomes do cenário nacional, além de proporcionar a disseminação de ideias e o debate de assuntos relevantes da economia, marketing e vendas. A palestra com Durski acontecerá dia 29 de setembro, a partir das 8h, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Durski foi madeireiro e morou na Amazônia por 15 anos, antes de se especializar na cozinha. Além de ser formado em Direito e ser ex-vereador da cidade de Prudentópolis (PR), o paranaense se tornou reconhecido internacionalmente pelo perfil empreendedor e pela rede que criou, a partir de alguns restaurantes em Curitiba - considerado por muitos um mercado desafiador e exigente. “Primeiro o Madero foi muito bem de crítica, mas não de público. Abri 6 restaurantes na sequência, mas sem sucesso. Eu tinha certeza que meu produto era excelente. Foi então que entendi onde estava o problema e virei a mesa”, conta Durski.
 O evento terá lugares limitados e os interessados em adquirir ingressos devem entrar em contato pelo telefone 41 3085.3124 ou e-mail secretaria@advbpr.com.br.

SERVIÇO
Estrela ADVB: “Da madeira ao Madero”, com Junior Durski
Quando: 29 de setembro (quinta-feira), a partir das 8h
Onde: Auditório Tristão de Ataíde, no bloco Amarelo da PUCPR
Convite: R$ 120,00
Informações: 41 3085.3124 ou secretaria@advbpr.com.br


I Fórum Nacional do CELID reúne grandes nomes do cenário político em Curitiba

Gustavo Loyola, Alexandre Schwartsman e Marcia Carla Ribeiro já estão confirmados como palestrantes; evento acontece dia 27, às 19h, no auditório da FESP.

I Fórum Nacional do CELID
No dia 27 de setembro, acontece o I Fórum Nacional do Clube de Empreendedorismo, Liberdade e Democracia – CELID. O evento, que tem por objetivo incentivar o empreendedorismo e a livre iniciativa, será realizado no auditório da Faculdade de Ensino Superior do Paraná – FESP, a partir das 19h.

O presidente-fundador do CELID, Gustavo Tacla, afirma que o fórum vai relacionar o empreendedorismo com a nossa atual fase econômica. “Nosso objetivo é trazer uma forma inovadora de se ver a economia e como ela se relaciona com o empreendedorismo, além de aproximar o público universitário de palestrantes de renomado gabarito”, ressalta Tacla. “O fórum será uma oportunidade de encarar nosso atual contexto econômico e a influência das decisões econômicas de forma prática, enriquecendo a experiência dos ouvintes, levantando a importância da atividade empreendedora para dentro da seara do debate acadêmico”, complementa.
O evento reunirá grandes nomes do cenário econômico para palestrar sobre o tema. Gustavo Loyola falará sobre a atual crise fiscal, relacionando-a com o regime tributário brasileiro, que afeta principalmente a classe empreendedora, e o panorama econômico de uma forma geral; Alexandre Schwartsman abordará o papel do Banco Central no combate à inflação e na redução do gasto público, e qual a influência de suas ações para o crescimento econômico; e Marcia Carla Ribeiro trará os temas direito falimentar e a recuperação de empresas no atual contexto econômico.
O fórum contabilizará quatro horas de atividades extracurriculares, emitidas pela FESP, para os universitários que participarem do evento. O evento terá apoio a Associação Comercial do Paraná – ACP, da FESP, Nomaa Hotel e do Instituto Democracia e Liberdade - IDL. As inscrições custam R$ 20,00 (Primeiro Lote) e são feitas, exclusivamente, pelo site www.sympla.com.br .


Sobre o CELID:
O Clube de Empreendedorismo, Liberdade e Democracia - CELID é formado por uma equipe multidisciplinar. A ideia de liberdade é o elo entre cada membro distinto da equipe, composta sobretudo por pessoas desejosas de uma sociedade mais livre, democrática e empreendedora. O CELID acredita piamente no valor e impacto que boas ideias podem ter no desenvolvimento de uma sociedade. É com essa crença que direcionam as ações, que tem como base a transferência de conhecimento e o desenvolvimento do indivíduo. Isso é realizado. Isso é feito por meio de organização de conferências e treinamentos, além da presença na internet por meio da produção e divulgação de conteúdos que visam levar uma perspectiva sucinta e de fácil compreensão sobre coisas que realmente é necessário saber. Além disso, o CELID possui forte engajamento em causas e projetos sociais, cujo alvo é promover mais integração e participação social.

Sobre Gustavo Loyola:
Gustavo Loyola é doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e sócio diretor da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria política e econômica sediada em São Paulo. Foi eleito “Economista do Ano” pela Ordem dos Economistas do Brasil, em 2014, pelo trabalho de relevância desenvolvido no país. Ele foi presidente do Banco Central em duas ocasiões (1992-1993 e 1995-1997) e foi um dos mentores do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer). Gustavo Loyola foi também diretor de Normas do Mercado Financeiro e chefe do Departamento de Normas do Mercado de Capitais do BC. Entre 2003 e 2006, presidiu o Conselho Fiscal do Itaú. Atualmente, ele participa de conselhos de administração de empresas no país e no exterior. É autor do livro Preços Relativos em um Processo Inflacionário, pela Editora da FGV.

Sobre Alexandre Schwartsman:
Alexandre Schwartsman é um dos maiores palestrantes sobre cenários econômicos do país ao abordar cenários e tendências da economia e a realidade do Brasil no mercado econômico. Sua palestra se destaca por sua linguagem acessível e conteúdo bem fundamentado. Colunista da Folha de São Paulo, “Folha Press”, e da rádio CBN, Alexandre Schwartsman é autor de diversos livros e publicações com foco em assuntos macroeconômicos. O palestrante foi economista-chefe do grupo Santander Brasil e diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central durante o governo Lula. Schwartsman formou-se em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Cursou doutorado em economia na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Em sua carreira também constam passagens pelo Unibanco e pelo Banker’s Association (BBA).

Sobre Marcia Carla Ribeiro:
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestrado em Direito pela UFPR e doutorado em Direito pela UFPR.  Atualmente, é professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, professora associada da UFPR e ex-Procuradora Geral do Estado do Paraná.  Foi professora visitante em estágio de pós-doutoramento na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e pesquisadora convidada da Université de Montréal. Tem pós-doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Consultora da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e é integrante de conselhos editoriais e consultivos de Revistas Especializadas. É pesquisadora de Produtividade da Fundação Araucária. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Comercial e Contratual, atuando principalmente nos seguintes temas: empresa, direito empresarial, direito falimentar, análise econômica do Direito e direito contratual. Ex-Presidente da ADEPAR - Associação Paranaense de Direito e Economia e da ABDE - Associação Brasileira de Direito e Economia. Arbitra da Câmara de Arbitragem da Associação Comercial do Paraná (ARBITAC) e da Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Paraná (CAMFIEP).



Serviço:
I Fórum Nacional do CELID - Clube de Empreendedorismo, Liberdade e Democracia
Dia 27 de setembro, terça-feira, às 19h
Auditório da Faculdade de Estudos Sociais do Paraná – FESP.
Rua Dr. Faivre, 141 – Centro
Inscrições pelo site www.sympla.com.br
Mais informações sobre o evento:
Facebook: celidbrasil

Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário: