sexta-feira, 19 de agosto de 2016

NEWS DA HORA





Sofisticação Natural

A NPK Mármores inaugura na próxima terça-feira (23,ago), às 19h, o seu espaço Collezione Pietre Naturali, durante o evento Fashion Walk, do Patio Batel, no piso L1 do shopping. No local estarão expostos os lançamentos da marca e eternos clássicos que retratam a sofisticação e a beleza das pedras naturais.



A segunda edição do evento promovido pelo Four Coworking oferece atividades para            pais e filhos na tarde de domingo


O Four Coworking promove no domingo, dia 21 de agosto a segunda edição do Four Family, um evento que tem o objetivo de oferecer entretenimento e  integração entre pais e filhos.  Nesse dia, das 14h às 18h, o coworking abre as portas para estimular brincadeiras, criatividade e o tempo em família, com uma programação especial na tarde de domingo.
Alessandra Belles, Diretora do Four Coworking evidencia a importância de eventos como esse em tempos de smartphones. “As facilidades que a tecnologia nos proporciona atualmente são incontestáveis, porém esses recursos também têm comprometido a convivência familiar. É muito comum hoje em dia presenciarmos pais que ficam no celular enquanto poderiam dar atenção aos filhos e filhos que preferem ficar em frente ao computador em vez de brincar ou conversar com os pais. Por isso, o Four Family permite o entretenimento conjunto e proporciona um tempo de qualidade entre a família”, explica.www.fourcoworking.com.br




A utilização da iluminação correta é fundamental para que o resultado saia como o esperado, como pode ser visto no ambiente da arquiteta Ângela
Setim
Projeto Luminotécnico: Grey House Iluminação
Créditos: Nenad Radovanovic

O planejamento luminotécnico é indispensável para destacar, valorizar espaços e transmitir sentimentos em qualquer ambiente. Para que um profissional da arquitetura e decoração consiga realizar seu trabalho da melhor forma, é necessário que exista uma sintonia com entre seu projeto de interiores e o projeto luminotécnico. Não basta apenas vender, a empresa precisa colocar à disposição todo seu know-how para que, em conjunto com o arquiteto ou designer, realize um projeto inigualável.


A lighting designer Adriana Sypniewski, proprietária da Grey House Iluminação, ressalta que o profissional de arquitetura e decoração deve ser valorizado dentro da loja. “Acredito no potencial dos profissionais e os deixo à vontade para especificar e, assim, trabalharmos juntos para que o cliente final fique 100% satisfeito”, diz Sypniewski.

Adriana explica ser necessário sempre mostrar o que é certo ou errado com exemplos reais. “Temos um showroom com um mix de produtos muito grande e um laboratório de luz onde apresentamos ao cliente a parte técnica, os efeitos visuais, os diferentes tipos de lâmpadas, deixando-o a vontade para entender o que estamos especificando”, ressalta.

Importância em parcerias assim são destacadas pelas arquitetas Angela Setim e Leandra de Conto. Para Angela, as consequências de uma execução de obra sem o projeto luminotécnico adequado normalmente aparecem, justamente, no final da obra. “O cliente almeja visualizar sua obra bem feita, bem iluminada e isso acaba não acontecendo, pois os pontos de iluminação foram mal posicionados ou as lâmpadas instaladas não valorizam os ambientes”, comenta a profissional.


Projeto luminotécnico correto no ambiente da arquiteta Leandra de Conto
Projeto Luminotécnico: Grey House Iluminação
Créditos: Valterci Santos

Um projeto incorreto também pode gerar prejuízo, principalmente em ambientes comerciais ou corporativos. No primeiro caso, os produtos devem ser valorizados pela iluminação e isso envolve conceitos como temperatura e eficiência energética, para chamar a atenção do cliente. “Já no segundo caso, os funcionários necessitam de um ambiente bem iluminado e confortável, sem excessos, para que não seja exaustivo ao longo do dia e não prejudique a produtividade”, salienta Angela. Ela lembra ainda que ‘ter muita luz’ não significa que um ambiente está bem iluminado – a distribuição é essencial.

A arquiteta Leandra de Conto explica que durante seu processo criativo na concepção do projeto arquitetônico, já vai esboçando o que pretende usar para o luminotécnico, por isso quando procura a loja já tem o projeto luminotécnico definido. “Mesmo assim, gosto muito da troca de ideias e das soluções técnicas propostas pela loja, que vão incrementar meu projeto”, conclui ressaltando a importância entre projeto arquitetônico e luminotécnico.
cid:image009.jpg@01D1F946.986DE1A0
Iluminação harmônica no ambiente projetado pela arquiteta Angela Setim
Projeto Luminotécnico: Grey House Iluminação
Créditos: Nenad Radovanovic

Vale lembrar que as luminárias e lâmpadas escolhidas devem atender as necessidades estabelecidas em cada projeto e as medidas do pé direito, cores do piso, cores das paredes, altura e formato das luminárias, vão interferir muito no que devemos especificar, correspondendo ao tipo de ambiente e à atividade que será exercida nele. A Grey House Iluminação oferece workshops e assessoria completa para os profissionais de arquitetura e decoração, para que eles sintam-se bem à vontade em sanar dúvidas, ou pedir alguma sugestão em seus projetos.
Sobre a Grey House Iluminação:                                    
A loja Grey House Iluminação existe desde março de 1988 e já se tornou referência em iluminação em Curitiba (PR) e região quando o assunto é oferecer produtos de qualidade, personalização e elaboração de projetos luminotécnicos. Desde a sua criação, colabora com o desenvolvimento de novas soluções e tendências na arquitetura paranaense, organizando workshops técnicos e participando de várias mostras de decoração.
Serviço:
Grey House Iluminação
Endereço: Rua Noel Rosa, 61. 
Champagnat - Curitiba/PRwww.greyhouse.com.br



Nenhum comentário: