quarta-feira, 13 de julho de 2016

Nenê de Vila Matilde oficializa capital paranaense como tema no carnaval 2017

Curitiba no samba
Em festa de lançamento oficial do enredo, Nenê de Vila Matilde oficializa capital paranaense como tema

Foi dada a largada para o carnaval 2017 da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, do Grupo Especial de São Paulo, que levará para a avenida a história de Curitiba.  A festa de lançamento oficial do enredo aconteceu no último sábado, (09), na quadra da agremiação paulistana, e contou com a presença de mais de 3 mil pessoas.

Para Rinaldo José de Andrade, presidente da Nenê de Vila Matilde, a festa que oficializa o  lançamento do enredo é um termômetro importante para avaliar a receptividade do público ao tema. "Este evento é sempre uma primeira amostra do que será o carnaval  e a reação das pessoas foi surpreendente. Tivemos  a melhor e mais comentada festa de enredo dos últimos anos  e isso indica que faremos um grande espetáculo no sambódromo", afirma. 

Com transmissão ao vivo para mais de 180 países, o desfile do Grupo Especial do carnaval de São Paulo deve gerar grande repercussão a respeito da cidade. "Será uma vitrine importante para Curitiba e deve impactar positivamente o fluxo turístico local. Em parceria com a Escola estamos incentivando o envolvimento do setor neste projeto e esperamos que os curitibanos se apropriem desta homenagem para potencializarmos a oportunidade de promoção do destino " declara Tatiana Turra, diretora executiva do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB).

A partir do lançamento do enredo, a Escola inicia a etapa de concurso para escolha do samba.  No dia 03 de setembro deverá ser anunciado o vencedor e o público conhecerá a composição que embalará o desfile sobre Curitiba.

Sobre o CCVB:
O Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada para contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná. A  abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedoressão empresas, direta ou indiretamente, relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras.  A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando ao aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha  “Eu apoio a RoomTax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. O CCVB  tem Tatiana Turra como diretora Executiva e a atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br

Nenhum comentário: