terça-feira, 5 de julho de 2016

ECODESIGN SOCIAL

3º EDIÇÃO DO PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL REÚNE ARQUITETOS PARA DEFINIÇÕES TÉCNICAS
As obras no Portal do Futuro iniciam no final de julho 


O Shopping Mueller convoca, no dia 7 de julho (quinta-feira), uma reunião na qual os 32 escritórios de arquitetura selecionados para o 3º Projeto Mueller Ecodesign Social decidirão as questões técnicas do projeto. Durante a reunião, os profissionais farão as definições finais dos ambientes assumidos por cada escritório, antes do início da obra, que acontece no final de julho. Também participarão da reunião representantes da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
O Projeto Mueller Ecodesign Social tem como objetivo renovar e aprimorar a infraestrutura local de uma instituição, tendo como principal pilar a sustentabilidade. Assim como nos anos anteriores, a proposta continua sendo alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam. Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. 
Neste ano, a terceira edição do Projeto Mueller Ecodesign Social reformará o Portal do Futuro do Bairro Novo, local que recebe cerca de 3 mil usuários por mês para a prática de atividades esportivas, culturais, profissionalizantes e tecnológicas, buscando a inclusão social dos jovens. Em Curitiba, o Bairro Novo é o que tem maior aglomeração de pessoas com necessidades especiais e o objetivo do projeto é incentivar crianças e adolescentes - com deficiência ou não – à prática esportiva, ampliando a participação dessas pessoas nas atividades oferecidas pelo portal. Durante a visita os arquitetos também terão a oportunidade de conhecer as pessoas que frequentam a estrutura do Portal e entender um pouco mais sobre as reais necessidades da comunidade.
Cronograma do projeto
           As obras iniciam no final de julho e a entrega está prevista para a primeira semana de outubro de 2016, mês das crianças. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para fevereiro de 2017.          
O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura.
Legenda: Marcelo Calixto, Márcia Fruet, Rose Guazzi e Juliana Grapiuna
Créditos: Kelly Knevels
Serviço:
Projeto Mueller Ecodesign Social
Instagram: @muellercwb

Nenhum comentário: