segunda-feira, 4 de julho de 2016

E O PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTINUA A TODO VAPOR! \ POLITICA

E O PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTINUA A TODO VAPOR!
A Comissão Especial do Impeachment marcou para a próxima quarta-feira (6), às 11h, um dos principais passos do seu trabalho, o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff. No entanto, ela deve optar por não comparecer pessoalmente, uma vez que não é obrigada a isso. Caso não compareça, o advogado de defesa, José Eduardo Cardozo, responderá aos questionamentos dos senadores e da acusação em seu lugar.
A ideia do depoimento é que os membros da comissão usem o embasamento obtido a partir do interrogatório das testemunhas para interpelarem a presidente ou seu defensor.
Dilma é denunciada por violações à Lei Orçamentária Anual de 2015, na forma de quatro decretos suplementares que teriam extrapolado a meta fiscal e de atrasos em repasses para bancos públicos que estariam configurados como operações de crédito em benefício do Tesouro, as chamadas “pedaladas fiscais”.
O depoimento será a última atividade presencial da comissão por aproximadamente um mês. As fases seguintes são os prazos para alegações finais da acusação e da defesa, que serão entregues por escrito, e o prazo para que o relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), elabore seu parecer. A comissão deverá voltar a se reunir apenas no dia 2 de agosto, para que Anastasia apresente o texto.
Enfim, para quem esqueceu do processo de impeachment, ele esta mais vivo do que nunca.! 
César Prevedello

Nenhum comentário: