quarta-feira, 29 de junho de 2016

LIVROS NA PAUTA

Livro escrito por empresário do agronegócio alcança primeiro lugar no ranking dos mais vendidos na categoria Negócios
A obra “Segredos de Pai para Filho” conta a trajetória de Reinaldo Morais até se tornar um dos grandes nomes da suinocultura.












O livro “Segredos de Pai para Filho”, escrito por um dos maiores produtores de suínos do Brasil, o empresário Reinaldo Morais, alcançou na última semana o 1º lugar no ranking dos mais vendidos na categoria Negócios, e em 5º lugar na categoria geral, segundo o PublishNews. A pesquisa leva em conta as informações fornecidas pelas doze maiores livrarias do Brasil, que enviam listas com os 20 livros mais vendidos em cada categoria.

Lançada no dia 13 de junho, a obra detalha toda a trajetória pessoal e profissional do empresário, que aconselha os leitores sobre o valor do empreendedorismo e a importância da perseverança e da coragem, valores que descobriu ao longo de sua vida. 

O livro conta como o menino, que começou a trabalhar aos sete anos de idade, com dificuldades financeiras e filho de pais separados, nunca desistiu de seus sonhos, vencendo todos os obstáculos até se tornar um dos grandes nomes do agronegócio brasileiro. Com a dinâmica de um pai que conta ao filho os segredos do seu sucesso, o livro é autobiográfico, e tem a intenção de mostrar o valor do trabalho e da dedicação. “Todos os desafios na vida podem ser superados com trabalho, dedicação, perseverança, ousadia e fé. Foi assim comigo, um sujeito qualquer. Por que também não pode ser assim com as demais pessoas?” afirma.

Com prefácio do criador do Grupo Wizard, Carlos Wizard Martins, e do juiz federal William Douglas, “Segredos de Pai para Filho” utiliza a perseverança e a dedicação de Morais, características marcantes desde sua infância, como exemplo. Paranaense, o autor agora vive em Cuiabá, sede da Suinobras, empresa que é resultado de anos de dedicação e superação: “Descobri muito cedo que a iniciativa e o empreendedorismo são fundamentais, e tive que ter muita fé, coragem e ousadia para superar os desafios que encontrei. Fiz de tudo um pouco para chegar onde estou, e cada obstáculo me fez crescer”, detalha.

Lançado pela editora Impetus, o livro tem 192 páginas e já está disponível nas principais livrarias do Brasil. O empresário segue em turnê até o fim do mês. A agenda dos eventos de lançamento pode ser conferida em: www.segredosdepaiparafilho.com.br




Livro infantil "Tem alguém na barriga da mamãe" é lançado pela
Editora InVerso

            A gravidez é um período cheio de mudanças, dúvidas e expectativas. E quando é o segundo filho que está a caminho, os pais têm uma preocupação a mais: como contar à criança mais velha que ele terá um irmãozinho? Será que eles entendem o crescimento da barriga e que dali sairá um bebê? E mais, que esse bebê passará a morar na mesma casa, dividindo a atenção?
            Essas foram algumas das preocupações da jornalista Danielle Sommer, que passou recentemente pela segunda gestação. Foi pensando no filho mais velho David que ela teve a ideia de escrever o texto para contar a chegada da Amanda. A história ganhou ilustrações da também mamãe Daphne Lambros foi lançado no dia 18 de junho,  pela Editora InVerso, na FNAC do ParkShopping Barigui, em Curitiba (PR).
            "Quisemos mostrar que o primeiro filho também estava na barriga da mamãe e que agora, sendo o irmão mais velho, ele pode ajudar os pais no cuidado com o bebê. O texto mostra cenas da mamãe enjoada e não podendo fazer esforço, incentiva a participação da criança na arrumação do quartinho, aborda a expectativa para a descoberta do sexo, a nova rotina com choro e fraldas até a chegada à maternidade", explica Danielle. "Esperamos ajudar de forma lúdica muitas famílias a tornar essa adaptação mais fácil e amorosa", complementa a escritora.
            "As ilustrações foram inspiradas no dia a dia de ser mãe. Os desenhos simples e de fácil assimilação ajudarão os pequenos a se identificarem com as cenas cotidianas deles", afirma Daphne.
             A edição tem apoio da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, Doudou, Empório da Papinha, Fetalmed, Rause Café+Vinho, Studio Simmetry, SwimColors e Xiquita
.www.editorainverso.com.br



Nenhum comentário: