domingo, 5 de junho de 2016

FESTA NEWS \ Preview Artefacto


 Profissionais que participam da Mostra Artefacto 2016
Luciane Malucelli e Angela Russi
Rosi Guelmann, Ingrid Moskalewski e Silvia Franzoni
Adelino Marinho Neto, Elaine Caús, Jane Rocha, Any Pacheco e Waldo R.
foto Gerson Lima
 


Preview Artefacto traz novidades que serão exibidas na Mostra

No inicio do mês de Junho , a Artefacto Curitiba promoveu um preview exclusivo para marcar o lançamento das peças que estarão presentes na Mostra Artefacto, que este ano acontece em agosto e vai comemorar os 40 anos da marca no Brasil. Todas as peças foram desenvolvidas sob a consultoria de estilo e produto de Patrícia Anastassiadis.


“O design da nova coleção é marcado pela contemporaneidade, mas com um delicioso toque de leveza. A palavra é “experience”, uma vivência nova dividida em três conceitos: Memory, Golden Age e Loungewear”, conta Fernanda Vello, gerente de produto da Artefacto. Inspirada nesses três moods, Patrícia trouxe uma renovação de estilo para o acervo da Artefacto.

Toda a coleção continua com o objetivo de oferecer uma experiência sensorial e o resgate de matérias primas nobres, como os veludos, camurças, couro natural e linhos. Destaque ainda para os mármores – também uma novidade no mobiliário – disponíveis nas opções marrom imperial, nero maquina e branco carrara.

Os móveis – entre eles, a cadeira Byron, a cômoda Ray, as mesas Trevi e Fontana, os sofás Argand, Memory e Jean personificam essa nova experiência.  Nas cores estão o light rose, grafite e greig. São cores atemporais, que permitem infinitas combinações em espaços distintos.

 

Novos Conceitos

No conceito Memory, Patricia faz um resgate do passado e traz uma releitura de objetos icônicos carregados de memórias afetivas, com significados que permanecem no tempo, como a poltrona Russel. Essa mistura de clássico e contemporâneo pode ser vista também na cômoda Classic, feita em highgloss (super tecnológico) com pés e detalhes dourados.

Já o Golden Age prioriza as formas com influências do cubismo, peças facetadas e geométricas que aliam simplicidade de estilo e material sofisticado, elevando o mobiliário à categoria de obra de arte. Foram usados materiais nobres como mármore, metal e pau-ferro. Um exemplo é a linha Rio, que agora conta com aparadores e mesas de jantar feitas em fibra de vidro, com design mais leve e orgânico.

Por fim, o Loungewear: expressão que remete a um estilo de moda mais despojada, voltada para o conforto sem perder a elegância, preza pela versatilidade das peças numa pegada despretensiosa. Destaque para as curvaturas, na altura e espessura inovadoras nos estofados, compostos em madeira e metal. “Além de mais leves, eles parecem estar suspensos do chão”, conta Ingrid Moskalewski, gerente da Artefacto Curitiba.

 

Nenhum comentário: