quinta-feira, 2 de junho de 2016

Contemporaneidade




APAP/PR ABRE NESTE DOMINGO EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

                          A fotógrafa Regina Oleski exibe fotografias da sua mais recente produção 

 APAP/PR realiza neste domingo, 5 de junho,  das 11h às 13h, a abertura da exposição fotográfica “Visão Criação” da fotógrafa curitibana Regina Oleski.



A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR realiza neste domingo, 5 de junho,  das 11h às 13h, a abertura da exposição fotográfica “Visão Criação” da fotógrafa curitibana Regina Oleski. Formada em direito pela Universidade Federal do Paraná e Letras pela PUCPR. Foi na fotografia que Regina Oleski encontrou seu caminho.

Com os estudos na área de humanas, desenvolveu um peculiar olhar sobre as pessoas, ambiente e objetos, iniciando seu trabalho na área de artes visuais. O registro da imagem tornou seu objeto de trabalho. "...e naquele exato momento e numa fração de segundo, você organiza as formas que vê para expressar e dar sentido ao evento. É uma questão de pôr o cérebro, o olho e o coração na mesma linha de visão. É uma forma de viver." Susan Sontag, crítica de arte americana.

Regina Oleski participou de exposições e Salões de Arte no Museu Paranaense de Fotografia e no Colégio Guido Viario com Croquis Urbanos, 2015, Primeiro Salão  da Arte Contemporânea de Ponta Grossa,  2015, Prêmio Menção Honrosa/Co-participação, com Sandra Kuniwake artista plástica, Exposição Museu da Fotografia Solar do Barão, “Janelas”, 2016. Além de  realizar fotografias de eventos nas vias públicas, participação no grupo Croquis Urbanos, participação no Encontro Internacional de Desenhos de Rua em Torres Vedras Portugal, entre outros. Participa do Núcleo de Fotografia da APAP/PR. Juntamente com este grupo, realizou no ano passado exposições no Museu da Fotografia e no Solar do Barão com a exposição “Corpus”.

A exposição fotográfica “Visão Criação” são imagens captadas de uma ação realizada no Museu Oscar Niemeyer do Projeto Cerâmica Contemporânea Curitiba, com a instalação de obras ao ar livre de artistas paranaenses. Foram mais de 4 mil peças retratando diferentes tipos de pássaros, criadas por 103 artistas que foram expostos no espelho d´água e o jardim frontal do museu. “A beleza peculiar de cada peça exposta, bem como sua disposição, aliadas a gradação da luz, em vários momentos dos dias impregnaram o meu olhar originando a criação das várias imagens captadas. Refletem a busca da aproximação com a pintura, nos pequenos detalhes, de pinceladas de impressionismo aliados ao contemporâneo da fotografia digital” declara Regina Oleski. A exposição permanecerá em cartaz até 1º. de julho.

Serviço:
Exposição: “Visão Criação”

Fotógrafa: Regina Oleski
Abertura: 5 de junho, domingo, das 11h às 13h

Período de exposição:  5 de junho até 1º de julho de 2016
Local: Sede da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, Galeria Osmar Chromiec, Sala 11
Horário de visitação: 13h30 às 18h (2ª a 6ª feira) e 11h às 13h (domingo)
Endereço: Av. Jaime Reis, 107, Sala 07 e 11, São Francisco, Curitiba – PR, CEP – 80.510-100, Informações sobre a exposição: (41) 3232-0408, e-mail: apap@apap.com.br, site 
www.apap.com.br, Entrada: Franca, Classificação: Livre.


Nenhum comentário: