terça-feira, 28 de junho de 2016

Beleza Pura .Destaque

 Doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer, contribuindo para elevar sua autoestima.
A ação tem como embaixadora a atriz Alexandra Richter e como personagem principal a Patrícia Gil, que acaba de finalizar seu tratamento contra a doença.

#fortalizese é a campanha nacional promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Exímia e Fundação Laço Rosa

Curitiba \A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com Exímia, anuncia uma campanha que promete mobilizar o país por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer, contribuindo para elevar sua autoestima e, ainda, conscientizar toda a sociedade. A ação, batizada de #fortalizese, conta com a força da Fundação Laço Rosa, pioneira neste tipo de iniciativa solidária, e tem a atriz Alexandra Richter como embaixadora da campanha. A rede Expert Beauty Center será parceira exclusiva em Curitiba da campanha. Mulheres que quiserem doar seu cabelo poderão cortá-lo gratuitamente em todas as quatro unidades da rede. Para participar da campanha, basta agendar o corte em uma das unidades (Batel, ParkShoppingBarigui, Palladium e Cabral). O comprimento do cabelo deve ter no mínimo 20 cm.
A campanha #fortalizese começou a ser idealizada em 2015 pelo Laboratório FQM Farmoquímica, com a parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e foi apresentada internamente aos colaboradores da FQM no início deste ano.
Para Gabriel Gontijo, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a instituição cumpre suas finalidades com mais um projeto social que procura melhorar a autoestima de pacientes em tratamento de câncer e finaliza fazendo um convite: “Abrace esta causa, doe seus cabelos e sinta-se mais bonita por dentro”.
As doações, para essa iniciativa pioneira, também podem ser feitas a partir de uma plataforma online que gera um código e, assim, o doador poderá rastrear suas madeixas até que elas cheguem a Fundação Laço Rosa. Outras informações sobre a doação e coleta estão disponíveis no site:www.fortalizese.com.br . Em Curitiba, quem quiser apenas doar, pode levr os cabelos amarrados como um “rabo-de-cavalo” dentro de um saco plástico para a unidade Expert mais próxima.
A escassez de profissionais capacitados para a confecção das perucas fez com que a campanha #fortalizese apoiasse o projeto Força na Peruca, liderado pela Fundação Laço Rosa. O projeto visa formar novos profissionais, de comunidades carentes, para a confecção de perucas. “Esse é um programa nacional inédito, que envolverá todas as pontas — paciente, doador, sociedade civil e privada”, comemora a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros.
Ajude a fortalecer a autoestima de pacientes com câncer fazendo uma doação e compartilhando essa causa #fortalizese.

Sobre a Sociedade Brasileira de Dermatologia
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. É uma das maiores sociedades médico-dermatológicas no mundo, com mais de 8.000 associados, e está presente em 23 estados brasileiros por intermédio de suas Regionais, bem como em 79 hospitais universitários credenciados. Fundada em 5 de fevereiro de 1912, a SBD é a terceira sociedade médica mais antiga do país.

Sobre a FQM Farmoquímica
A FQM Farmoquímica é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Sobre a Fundação Laço Rosa
Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Além do Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu famílias de todo o País — a Fundação Laço Rosa também está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, que acontece no final de maio, desenvolvido pelo núcleo advocacy da Laço Rosa.

Sobre o Expert Beauty Center
O Expert Beauty Center é uma rede de salões em Curitiba que oferece serviços de beleza e bem-estar com o mais alto rigor de qualidade e eficiência. Conta com uma gama de profissionais criativos e capacitados e espaços com infraestrutura projetada para proporcionar conforto ao cliente. Hoje são quatro unidades: ParkShopping Barigui - (41) 3317-6191; Batel - (41) 3340-2660; Cabral - (41) 3013-4545 e Shopping Palladium (41) - 3207 -7400. Duas navas unidades da rede estão em construção, uma no Água Verde e outra no Jockey Plaza, shopping com previsão de abertura em 2017. Site expertbeautycenter.com.br



Workshop sobre auto-organização reúne associadas da BPW Curitiba


A empresária Deborah Dzierwa, diretora de Empreendedorismo da BPW Curitiba – Business Professional Women,  conversou com quase uma centena de associadas da entidade no Hotel Bourbon, em Curitiba, nesta quarta-feira, dia 22 de junho, sobre auto-organização e produtividade. Entre diversos assuntos ligados à organização da rotina diária, ensinou como priorizar tarefas e compromissos na agenda diária, como gerir melhor o tempo, como usar ferramentas de agendas eletrônicas e aplicativos como Evernote e Dropbox na organização dos documentos pessoais e profissionais e atitudes que podem gerar maior produtividade.  A BPW Curitiba recebeu na ocasião novas associadas: Natalia Gualter, Alexsandra Oenning, Marcielli Rodrigues, Wilma Chechelski, Cilene Moreira, Rafaela Gehlen, Benildes Vieira, Neusa Kuhn, Lúcia Zornig, Georgia Oliveira e Marli Groth.



Intensivo sobre Micropigmentação Fio a Fio
Curso VIP de 5 dias capacita profissionais e fornece conteúdo além das escolas tradicionais

Show,  de beleza com a consultora de imagem e
 visagista
Claudia Piantini, a micropigmentadora
 Patricia Fraga e a maquiadora Olga Pellanda.
            Nos dias 17, 18, 19, 24 e 25 de julho, acontecerá em Curitiba (PR) o curso VIP “Micropigmentação Fio a Fio de Alta Precisão”, ministrado pela profissional Patricia Fraga. A nova técnica, que vem ganhando espaço no mercado, será ensinada detalhadamente, começando pela estrutura e funcionamento da pele. Durante os cinco dias de intensivo, os alunos aprenderão sobre biosegurança, colorimetria, design de sobrancelhas espetacular, e desenhos dos fios hiper-realista (primeiro no papel, depois em pele artificial e, por último, nas modelos).

            A turma terá no máximo 8 pessoas para que o conteúdo seja totalmente absorvido e os alunos saiam capacitados para entrar no mercado de trabalho. As aulas acontecerão das 9h às 18h, totalizando 40 horas. “Ofereço garantia absoluta de aprendizado e só emito certificado quando vejo que o profissional está apto e seguro, senão continuo as aulas até que ele esteja. Nenhum outro curso oferece isso”, afirma a micropigmentadora Patricia Fraga.
            Segundo a profissional, os cursos comuns do mercado deixam muitas lacunas em termos de conteúdo e, além disso, quem deseja aprender a técnica fio a fio precisa fazer uma especialização depois. Diante disso, Patricia Fraga criou um método em que a pessoa não precisa ser designer de sobrancelhas para fazer o curso. Ela pode entrar do zero e sair uma micropigmentadora que faz designs de sobrancelhas espetaculares. “Meu objetivo é formar o melhores profissionais”, acrescenta.
            Quem deseja obter mais informações sobre a técnica e o mercado de trabalho, no dia 29 de junho, Patricia ministrará uma aula de apresentação gratuita, onde irá abordar “o procedimento da micropigmentação, as diferenças do que existe no mercado, e o que é ser um profissional de micropigmentação de alto nível”. As inscrições podem ser feitas através do email contato@studiopatriciafraga.com.br.


Sobre Patricia Fraga:
Micropigmentadora. Instrutora em cursos de micropigmentação e automaquiagem. Leciona em várias cidades dos estados de SP, PR e RS. Formada pelos melhores profissionais, com especialização na técnica de alta precisão na Academia Hautlinie (Alisson Schuster) com Valéria Yoshino, Colorimetria avançada com Léo Calheiros e Sidney Duarte; Maquiagem Profissional com Olga Pellanda na Academia BLZ; Visagismo com mestre Phillip Hallawell, Consultoria de Imagem com Lia Riguet e Cláudia Piantini.



Nenhum comentário: