segunda-feira, 13 de junho de 2016

Aconteceu

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Núcleo internacional
 
O Núcleo Paranaense de Decoração reuniu dois ícones da arquitetura mundial para a terceira edição do seu seminário, que aconteceu no auditório do Museu Oscar Niemeyer. Os arquitetos Eric Carlson e Marko Brajovic apresentaram seus casos de sucesso que envolvem grandes empresas, como Louis Vuitton, Hermés, Nike, Google, entre outros. O evento faz parte das comemorações aos 15 anos de atuação do Núcleo Paranaense de Decoração, a primeira associação de lojas de alta decoração do estado. Na foto,
 


 
A diretoria do Núcleo Paranaense de Decoração, Wilson Elias, Eliane Viana, Fábio Pacheco e Igor Kaufeld;-
O arquiteto Marko Brajovic-
                 – O arquiteto Andre Largura e a designer Giovana Kimak;
 
 
Créd. Foto: Naideron Jr.
 
 
_____________________________________________________________________________
 
Livrarias Curitiba abre loja em Foz do Iguaçu
 
 
Grupo paranaense investe R$ 3 milhões e loja tem acervo próximo de cem mil itens
 
O Grupo Livrarias Curitiba abriu sua primeira loja em Foz do Iguaçu no dia 10 de junho (sexta-feira), no Shopping Catuaí Palladium. A unidade – 26ª da rede – tem 600 metros quadrados e gera 30 empregos diretos. Entre as negociações do espaço, instalações e acervo foram investidos R$ 3 milhões.

 
O mix de produtos tem cerca de cem mil itens entre livros, CDs, DVDs, games, blu-ray, material de papelaria, informática, eletrônicos e presentes. Ao mesmo tempo, é um ponto de encontro com espaço infantil e local para eventos culturais gratuitos.
 
“A cidade integra uma região com boa densidade populacional, com elevadas taxas de crescimento anual e fortes atrativos ligados ao turismo. Além disso, a ótima parceria com o Grupo Tacla Empreendimentos contribuiu para nossa chegada em Foz”, explica Marcos Pedri, diretor comercial da rede.
 
ArquiteturaDentro do novo conceito de loja, o local agrega nichos de produtos, mezanino, formato que privilegia todos os departamentos, mesas de leituras com poltronas e abajures criando espaços de conforto para oferecer um ambiente mais intimista e Show Cases – pequenas torres internas com luz especial que destaca os produtos de maior valor dentro de suas áreas.
 
Na luminosidade, ênfase para a técnica Wall Washer que consiste em fixar pontos de luz equidistantes embutidos no teto para focalizar a textura da parede, sinalizar os caminhos e valorizar a arquitetura da loja. “Isso demonstra toda nossa preocupação para que os visitantes tenham o máximo conforto e encontrem tudo o que procuram num único local”, ressalta Pedri.
 
Eventos culturais
Há mais de 20 anos, o Grupo Livrarias Curitiba realiza amplos projetos culturais que englobam os lançamentos de livros, semanas culturais, hora do conto, sessões de autógrafos, exposições, pocket-shows, clube de conversação de idiomas, palestras e os ciclos de música, cinema e literatura.
 
Somente em 2015 as lojas fizeram mais de 100 ações culturais – todas gratuitas. Entre os nomes mais conhecidos que vieram conversar com o público recentemente, destaque para Affonso Solano, Augusto Cury, Carina Rissi, Christian Figueiredo, Colleen Houck, Eduardo Spohr, Galvão Bueno, Julia Quinn, Kéfera Buchmann, Lobão, Padre Marcelo Rossi, Paula Pimenta, Pedro Rezende, Raphael Draccon, Thedy Corrêa, Timothy Zahn, Victoria Ceridono e muito mais.
 
“Com essas atividades de cultura, lazer, entretenimento e serviços, esperamos um público estimado de 30 mil pessoas ao mês nesta loja de Foz do Iguaçu”, finaliza Pedri.
 
Crédito das fotos
Vanessa Araújo
 
 
 

Nenhum comentário: