domingo, 1 de maio de 2016

Politica \ Por Cesar Prevedello




Eis que estamos em mais um feriado no Brasil e este, em especial, é sobre o dia do trabalhador, mas em nossa atualidade comemorar o trabalho de quem? O alto crescimento de desemprego em nosso país? Ou comemorar o trabalho de inúmeros cargos em comissão espalhados pelo Brasil a fora? Não sei ao certo qual o real significado do dia de hoje, pois comemorar não é mais viável a nossa população que, apenas não se deixa vencer, pois ainda acredita que será possível avistar um futuro próspero em nosso país.
Enquanto o Governo Federal fica em verdadeira guerra com o Congresso Nacional, a população não para seu trabalho, muito pelo contrário, a cada dia mais estamos a trabalhar com horas extras para, desta forma, juntar míseros duzentos a trezentos reais a mais no mês para poder continuar a se alimentar com o mínimo de dignidade possível.
Vivemos num verdadeiro circo! A população em geral ganhando seus mil reais por mês para viver e parlamentares ganhando a "pequena" fortuna de quinze a vinte mil reais por mês! Jamais iremos ter um país desenvolvido na área que for, enquanto esses salários astronômicos ficarem nas casas de reais atuais, a desigualdade financeira vem de cima para baixo, como iremos poder mudar algo assim se o exemplo já começa errado?
Enfim, vamos ser os palhaços da história e comemorar as “tetas” do governo municipal, estadual e federal, afinal os cargos em comissão de ontem, hoje e sempre, ali estarão a “mamar” todo nosso dinheiro, pois comemorar o dia do trabalhador com mil reais por mês é uma piada de muito mal gosto!
César Prevedello

Nenhum comentário: