sexta-feira, 6 de maio de 2016

Pink Floyd na versão de um pianista. \Show

Sucessos da banda Pink Floyd
na versão do pianista Bruno Hrabovski


O pianista curitibano Bruno Hrabovsky está de volta ao Teatro do Paiol nesta sexta-feira (6) para apresentar seu recital de músicas da banda Pink Floyd. O pianista preparou uma edição especial de seu projeto e incluiu no repertório as músicas preferidas pelo público, selecionadas dentre as duas edições anteriores. Será apresentada uma música de cada álbum de estúdio da banda, em ordem cronológica.
Bruno estudou piano erudito dos 6 aos 21 anos com a professora Luciana Bissi, sem nunca deixar de tocar. Sempre apreciou muito as obras clássicas, porém, ao desenvolver uma grande facilidade para tirar músicas de ouvido, aos poucos passou a dar mais espaço para interpretações próprias de músicas conhecidas, principalmente de rock e metal, seus estilos preferidos.

Graduado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná, se dedica exclusivamente aos projetos musicais desde sua formatura, em 2013. Mantém uma página no YouTube e também um perfil musical no Facebook para divulgar suas interpretações, utilizando o sobrenome do bisavô como nome artístico: Bruno Hrabovsky. Realizou diversos shows em Curitiba em 2013, principalmente com o tema “Rock ao Piano”, mas foi em 2014 que começou a ampliar seus horizontes, reunindo bons públicos em outras cidades e aumentando a repercussão de seu projeto.
Embora goste muito de ouvir e de tocar tango e música erudita, foi no rock que Bruno encontrou sua verdadeira identidade junto ao piano. Trilhando um caminho relativamente incomum para um pianista, o músico cria versões completas de rocks conhecidos usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda. Suas bandas preferidas – portanto, suas grandes influências – são Pink Floyd, Queen, Dream Theater, Symphony X, System of a Down, Metallica e Legião Urbana. Seu repertório, porém, aborda um universo muito mais amplo.

Serviço:
            Pink Floyd ao Piano – Bruno Hrabovski
            Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
            Data e horário: 6 de maio de 2016 (sexta-feira), às 20h
            Ingressos: R$ 30 e R$ 15

Nenhum comentário: