terça-feira, 31 de maio de 2016

Os conceitos, técnicas e estratégias do poker

Prática do poker pode ser benéfica para a mente
Considerado esporte da mente, o poker requer habilidades intelectuais e comportamentais 
       

      Assim como o xadrez, o poker é considerado esporte da mente. Segundo o Ministério do Esporte, as motivações que o enquadram nesta modalidade não são poucas, pois - além de saber as regras - a prática exige do jogador: inteligência, capacidade, habilidades intelectuais e comportamentais.            Estas considerações fizeram o esporte virar objeto de estudo em universidades fora do país, como o MIT (Massachussets Institute of Technology) e Harvard. No Brasil, a UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) possuem disciplinas ligadas à modalidade.

            O empresário e atleta profissional, Farid José, proprietário do Espaço Poker, explica que a prática pode ser benéfica para a mente:  "Os conceitos, técnicas e estratégias do poker permitem o desenvolvimento do jogador. Ele deve estar preparado para se adaptar a cada nova situação, o que envolve muita habilidade e raciocínio". 
            Outra habilidade é a de reconhecer o seu comportamento e o do oponente, tratado por especialistas da área como sendo a psicologia do poker. Para o esporte, esta parte é tão importante quanto a lógica, pois com a observação e o reconhecimento será possível elaborar as estratégias.
            De acordo com Farid, o desenvolvimento dessas capacidades exige prática.  "Por ser um esporte a prática é fundamental, pois o esportista sempre está em busca de aperfeiçoar suas técnicas e estratégias", finaliza. 
            Para quem deseja aprender ou praticar o esporte, o Espaço Poker está localizado na Rua Marquês do Paraná, 700, no bairro Água verde, e fica aberto diariamente das 15 horas às 6 da manhã. O clube oferece aulas gratuitas para iniciantes.
  
Serviço:
Espaço Poker | www.espacopoker.com.br

Rua Marquês do Paraná, 700 - Água Verde I Fone: (41) 3013-4863

Nenhum comentário: