quarta-feira, 18 de maio de 2016

MUSEU NA AGENDA

Dia Mundial do Museu traz acervo sobre índios para o Shopping Jardim das Américas
 
            O Shopping Jardim das Américas, em conjunto com o Museu Paranaense e a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná promovem, entre os dias 18 e 29 de maio, uma exposição em comemoração ao Dia Mundial do Museu (18 de maio). Será exibido o acervo de fotos "Índios do Brasil: A Poesia das Imagens de Vladimir Kozák", retratando o cotidiano dos povos indígenas há mais de 50 anos, em diferentes regiões do Brasil.
            Na Praça de Eventos do Shopping (2º Piso), a mostra apresentará a diversidade dos povos indígenas no Brasil, retratados entre 1950 e 1970, pelo engenheiro e documentarista tcheco Vladimir Kozák, que viveu em Curitiba de 1924 a 1979, ano em que faleceu . O Museu Paranaense presta uma homenagem a Vladimir Kozák e aos índios brasileiros e expõe a força visual do universo indígena para o público.
            Nascido em 1897, radicou-se no Brasil atuando na Cia Força e Luz, investindo inicialmente seus próprios  recursos, sendo depois contratado como técnico no Museu Paranaense e na Universidade Federal do Paraná, para elaborar documentação imagética de comunidades indígenas e áreas urbanas brasileiras.
Shopping Jardim das Américas
Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 Jd. das Américas
(41) 3366-5885
 

Nenhum comentário: