terça-feira, 24 de maio de 2016

Contemporaneidade na Pauta



                                Novos pisos


A Masterpiso Engineered Floor promove no dia 31 de maio (terça-feira), às 9h30, na loja Indusparquet Curitiba, o workshop: “Madeiras e Lançamentos de Novos Produtos”. A marca recebe arquitetos, designers, decoradores e imprensa para mostrar em primeira mão as últimas novidades em pisos de madeira.



Casa Cor Santa Catarina 2016 será realizada em residência histórica de Florianópolis



Florianópolis SC- Com mais de duas décadas de trabalho dedicados à Casa Cor, a empresária Marina Nessi, que há 25 anos é franqueada da marca e realiza a edição no Paraná, voltará a fazer parte da edição catarinense prestando consultoria aos novos franqueados, Luiz Bernardo e Francis Nessi Bernardo.  A dupla presença do sobrenome Nessi, vem consagrar a expertise da família na realização de muitas edições da maior vitrine de decoração e arquitetura do Brasil. Entre os anos de 1996 e 1997, Marina recebeu a missão dos fundadores da Casa Cor de implantar o conceito da Mostra na capital catarinense. Os espaços que abrigaram as duas primeiras edições foram: o Hotel da Lagoa e a histórica residência da Praça do Banco Redondo, na Victor Konder.
  Mais de 150 profissionais, entre arquitetos, designers, paisagistas e empresários do setor, participaram da visita à histórica e emblemática “Casa Dr. Oswaldo Cabral”, centro de Florianópolis, endereço da edição 2016. Na oportunidade, os participantes conheceram o projeto de repaginação e Retrofitz que será implantado pela Casa Cor. O evento tem data programada para o período de 23 de outubro a 4 de dezembro.


“Era um compromisso do Grupo Abril, detentor da marca Casa Cor no Brasil, anunciar os novos franqueados de Santa Catarina, e o processo de escolha levou em conta a experiência e quem faz parte da nossa história. Nada mais natural que contar com o legado de uma das franqueadas mais experientes e apaixonadas pela realização da mostra”, destacou o diretor de conteúdo e relacionamento da Casa Cor, no Grupo Abril, Pedro Ariel.
 Em cada imóvel, um novo desafio - A Casa Dr. Oswaldo Cabral, tombada desde 1988 pelo Patrimônio Histórico Municipal, foi o último endereço do médico e historiador, que ficou conhecido pelo fascínio em pesquisar a cultura de Santa Catarina. Ele faleceu em 1978, aos 74 anos, e deixou na casa boa parte do material coletado e recebido que engloba cartas de políticos e historiadores, fotos, fotografias, selos, e diversas obras de arte feitas para ele, por pintores e escultores que, mais tarde, ganharam notoriedade como: Franklin Cascaes, Domingos Fossari, Aldo Beck e Fontoura Rey.

O  imóvel, construído entre as décadas de 1940 e 1950, em estilo neo colonial espanhol,  revela a riqueza cultural do acervo de Cabral e a passagem da Casa Cor fará um justo resgate histórico e uma contribuição estética para a cidade de Florianópolis. “O local do evento demonstra nosso compromisso de valorização do patrimônio histórico. Mais uma vez queremos colaborar com a repaginação desse palco especial para a expressão da criatividade e o talento dos profissionais de Santa Catarina”, acrescenta Marina.
 Celebração - Celebração é o tom da Casa Cor 2016, que comemora os 30 anos da marca no Brasil neste ano. O impacto do evento na transformação do mercado de decoração e do " Morar Brasileiro" foi amadurecendo ano após ano, a ponto do tema deste ano consolidar essa revolução convidando a todos, profissionais e visitantes, a usar as inovações apresentadas nos ambientes de modo a celebrar o jeito de morar de cada região por onde passa a Casa Cor. “Desde sempre nosso foco tem sido melhorar a qualidade de vida das pessoas, inspirar, motivar e identificar o viver com conforto e elegância”, explica Marina.
 Todos os profissionais foram convocados ao desafio de conferir modernidade e princípios do “Morar Contemporâneo”, sem abrir mão do compromisso de estimular o consumo consciente, tudo isso em uma casa histórica que deverá ser preservada. A consultora explica que o potencial arquitetônico da Casa Dr. Oswaldo Cabral, será aproveitado, de modo a incluir soluções para ambientes corporativos, de gastronomia, eventos e lazer, sem abrir mão do foco principal, espaços residenciais.
“A Casa Cor Santa Catarina vai criar experiências vivas de morar que inspiram, emocionam e transformam a casa em sintonia com o espírito da época. Vamos oferecer aos nossos visitantes um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções de entretenimento e gastronomia”, antecipa Marina.
Balneário Camboriú 2017 - Multiplicando a força das credenciais da marca Casa Cor e do sobrenome Nessi, Balneário Camboriú estreará no mapa do evento no próximo ano. Marina anunciou a novidade na emblemática Casa Dr. Oswaldo Cabral, local da edição em Florianópolis. Entre os dias 04 de abril e 14 de maio, o imóvel da Marina Beach Tower, empreendimento da Construtora Mendes Sibara, será o endereço de uma das edições da Casa Cor Santa Catarina em 2017.
Crédito: Carlos Alves
Serviço: CASA COR SANTA CATARINA2016 – unidade FLORIANÓPOLIS
O local: Casa Dr. Oswaldo Cabral
Endereço: Rua Esteves Júnior, 546, Centro - Florianópolis.
Data: 23 de outubro até 4 de dezembro
Área: 2.000 m²
Ambientes: 32
Patrocínio Internacional: DECA
Carro Oficial: RENAULT 
Patrocínio Local:  TINTAS RENNER 
Apoio: HUNTER DOUGLAS, AVEX TECHNOLOGY


Nenhum comentário: