sábado, 9 de abril de 2016

Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde

COREN-SP em campanha contra o Aedes Aegypti

Ação em 10 de abril, no Parque da Água Branca, orientará cidadãos sobre Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya


No domingo, 10 de abril, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) realiza a Caminhada contra oAedes aegypti, no Parque da Água Branca, em São Paulo. Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, entidades de saúde, como o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), vão estimular as discussões e promover orientação ao público, abordando temas relativos ao conhecimento das doenças provocadas pelo mosquito, além de prevenção e combate.

O Coren-SP terá uma área com banners explicativos, na qual profissionais da enfermagem e conselheiros membros da Diretoria, incluindo a presidente, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, prestarão esclarecimentos  visando a diminuir a incidência da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, por meio da prevenção, além de enfatizar a importância de detectar precocemente sinais e sintomas a fim de reduzir a gravidade das manifestações.

No âmbito da enfermagem, estarão em foco os cuidados preventivos, assim como a necessidade de coibir a proliferação do Aedes aegypti e o risco para gestante. Já o CREMESP falará das doenças, tratamentos e complicações, e assim por diante. Todos estarão à disposição para esclarecer as dúvidas da população.

Haverá uma Exposição Temática, oficina infantil, e ainda uma caminhadinha, às 10h30, seguida de teatro de fantoches, às 11h30, além de jogos e pinturas para as crianças explorarem o conhecimento sobre as formas de combate aos mosquitos e larvas.

Nenhum comentário: