segunda-feira, 7 de março de 2016

Ultimas da Hora


Teatro Guaíra abre inscrições para escolha de atores e atrizes

profissionais para montagem de ‘O Homem Desconfortável’ 
Elenco irá compor nova montagem do Teatro Comédia do Paraná que tem estreia marcada para dia 1 de julho, no Guairinha 


Estão abertas de 7 de março a 1 de abril de 2016 as inscrições de atores e atrizes para compor o elenco de “O Homem Desconfortável”, de Edson Bueno, próxima montagem do Teatro de Comédia do Paraná (TCP), que será dirigido por Alexandre Reinecke. A estreia será no dia 1 de julho de 2016, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha).
As inscrições serão feitas somente pelo email dpa@cctg.pr.gov.brb , através da ficha de inscrição que consta no linkhttp://www.teatroguaira.pr.gov.br/arquivos/File/AVISO_DE_CHAMAMENTO_PUBLICO_n02_16-Audicao_composicao_do_elenco.pdf 
Serão aceitas inscrições de profissionais, com DRT, com idade igual ou superior a 18 anos e que sejam residentes no estado do Paraná.
AUDIÇÃO - os testes acontecerão nos dias 2 e 3 de abril, em horário e local a serem comunicados através do e-mail fornecido quando da inscrição. Caso não haja o comparecimento do inscrito nas datas agendadas será considerado desistência.
A remuneração a ser paga individualmente aos artistas selecionados será correspondente a três meses de trabalho, sendo dois meses para ensaios e um mês pela temporada.
A lista final dos artistas selecionados será divulgada no dia 8 de abril de 2016, pelo FB e site do Centro Cultural Teatro Guaírawww.teatroguaira.pr.gov.br
Os aprovados participarão de ensaios a partir de 2 de maio de 2016, de acordo com o cronograma estabelecido para a produção do espetáculo.
Informações pelo email dpa@cctg.pr.gov.brb





+ Ultimas da Hora


Entidades beneficentes

Começou a 4ª edição Curitibana da Trousseau do Bem, ação que destina parte da renda obtida com a venda de produtos para entidades beneficentes. Em 2016, o Intituto TMO, que apoia centros de transplante de medula óssea no Brasil, foi a organização escolhida. A ação, que vai até o dia 03 de abril na Trousseau do Pátio Batel, doará cestas básicas à instituição. Para quem quer fazer o bem, mais um incentivo – a loja tem peças com até 40% de desconto.








Homenagem para elas


Nesta terça-feira, 08 de março, as mães e colaboradoras da Escola Atuação serão surpreendidas com uma bela homenagem. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, os alunos da instituição irão presenteá-las com um mimo: um pequeno pote de doces com uma linda mensagem. Segundo a diretora do colégio, a psicopedagoga Esther Cristina Pereira, a intenção é não deixar a data passar em branco. "As mulheres trabalham, cuidam dos filhos, da casa e se desdobram para conciliar todas as tarefas e responsabilidades. Elas merecem - e muito - nosso respeito, admiração e carinho", explica.




Grupo Gonzaga premia projetos sociais comandados por mulheres em Curitiba
A quarta edição do Prêmio Elas Fazem reconhece lideranças femininas em instituições que fazem a diferença na cidade



Os projetos sociais liderados por mulheres e que são realizados em Curitiba e Região Metropolitana têm até o dia 8 de abril para se inscrever no “Prêmio Elas Fazem”, realizado pelo Grupo Gonzaga. Está é a quarta edição da premiação, que foi idealizada como uma homenagem às mulheres e reconhecimento às instituições do terceiro setor.
Lina Saheki, fundadora e coordenadora da Associação Tomadochi, foi a vencedora do prêmio na edição de 2015. Fundado por Lina em 2013, o projeto “Dobrando Alegrias” ensina pacientes e acompanhantes de hospitais de Curitiba a fazer origamis. Hoje, são cerca de 1600 pessoas atendidas mensalmente e segundo Lina, o valor arrecadado com o prêmio ajudou a levar o projeto para além de Curitiba.
De acordo com a diretora-presidente do Grupo Gonzaga, Marília Gonzaga, mais do que o prêmio material, o “Elas Fazem” é uma homenagem, que tem como objetivo valorizar e dar visibilidade aos projetos sociais liderados por mulheres. “Nós queremos incentivar as mulheres que fazem algo pela sociedade, pois mesmo as pequenas ações podem ser poderosas para mudar o mundo. Além disso, a oportunidade de divulgar o trabalho pode ajudar muito”, explica.
No Grupo Gonzaga, formado pela Gonzaga Aluguel e pela Gonzaga Imóveis, as mulheres somam cerca de 80% do quadro de mais de 200 funcionários e estão à frente também dos cargos de direção. “Incentivar pessoas a agirem em busca das mudanças que elas querem ver no mundo, é uma das nossas motivações”, afirma a diretora-presidente do Grupo.
Para se inscreverem na quarta edição do “Prêmio Elas Fazem”, as interessadas deverão acessar o hotsite http://conteudo.grupogonzaga.com.br/elasfazem  até o dia 8 de abril. As inscritas serão avaliadas por uma comissão julgadora composta pela diretoria do Grupo Gonzaga e pelas vencedoras das edições anteriores do “Prêmio Elas Fazem”. O projeto social escolhido receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 6.000 e ampla divulgação nos canais de comunicação do Grupo Gonzaga. Podem participar quaisquer instituições do terceiro setor (ONG, associação, instituto, fundação) com atuação na Grande Curitiba e lideradas por mulheres.


Nenhum comentário: