segunda-feira, 14 de março de 2016

Politica \ Por César Prevedello \ IMPEACHMENT SERVE PARA TODOS NÓS?

IMPEACHMENT SERVE PARA TODOS NÓS?
Dia 13 de Março de 2016 eis que cerca de 160 mil pessoas saem às ruas de nossa Curitiba segundo fontes do Jornal Gazeta do Povo. Número correto ou não, esse seu Colunista Político lá estava para acompanhar o mais perto possível todos os atos contra e favoráveis ao Governo Federal, ou seja, o Governo Dilma – Governo PT – Governo do Ex Presidente Lula, mesmo com os 16 graus que fazia nas tuas de nossa capital, clima este, que passou despercebido tendo em vista o número imenso de pessoas que me cercavam.
A intenção desta coluna de hoje é fazer uma reflexão de tudo que vivenciei neste 13 de Março, sendo assim, vamos as meus relatos. O que mais de espantou em todo o decorrer do ato, foi várias pessoas quando chamadas para cantar o Hino Nacional Brasileiro, cantarem até uma certa parte, não conseguindo cantar ele por inteiro, poxa, como queremos ter uma democracia sendo que nem o Hino de nosso país somos capazes de cantar? Lembrar que, desde 22 de Setembro de 2009 o Hino Nacional é obrigado a ser cantando nas escolas públicas de todo nosso território brasileiro, fato este, que me faz pensar: “será que desde 1988 não era o melhor a todos nós essa exigência fazer parte de nossas vidas?”.
Deparei-me também, com cartazes com os dizeres: “intervenção militar já”, fiquei pasmo quando me deparei com tais palavras, pois é inimaginável voltarmos aos tempos das cavernas, ou melhor, do militarismo no Brasil. Isso sim podemos classificar como golpe! Jamais, friso, jamais podemos pensar em deixar a ditadura voltar! Temos que lutar sim, porem nunca por meio de golpes ou afins, com esse tipo de atitude temos apenas perdas.
Enfim meu caro amigo leitor, acredito que o povo brasileiro como um todo, deve rever seus conceitos e atitudes, não a parar de fazer manifestações, muito pelo contrário, temos que protestar sim, porem com mais entendimento do que estamos a fazer nas ruas do nosso país.
Temos e podemos ter um futuro melhor ao nosso país, como muito bem lembrado em rede nacional no programada dominical The Voice Kids pelo ilustre Carlinhos Brown ao ver a nossa curitibana Rafa Gomes cantar e encantar nosso país. Em tempos de manifestação é essencial lembrar que o futuro da nação está diante de nossos olhos, crianças como a Rafa Gomes de apenas 10 anos de idade entendem tudo que estamos a passar neste tempo de crise política e com certeza, num futuro próximo, as escolhas dela e dos demais brasileirinhos será a melhor possível, pois somente eles, poderão corrigir nossos erros!  
 
César Prevedello

Nenhum comentário: