segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Politica \ Cesar Prevedelo \ HIPOCRISIA POLÍTICA HOJE E SEMPRE.!

HIPOCRISIA POLÍTICA HOJE E SEMPRE.!
 Existem duas perspectivas importantes sobre o cenário político e que passam despercebidas pela maioria das pessoas: o Brasil não pode se considerar uma democracia plena se o Estado de Direito tem sido aviltado por um judiciário parcial; o Brasil vive um período de patrulha, perseguição e intolerância ideológica similar aos tempos da ditadura. E como acontecia naquele período obscuro da história, os salvadores da pátria não estavam preocupados em salvar coisa alguma senão a própria pele.
Os heróis de hoje se arvoram nas possibilidades das redes para agitar uma massa frenética e que vocifera com ódio figadal, segundo ela, em nome de todos os brasileiros. Não se sabe quem concedeu tal procuração a esta gente. Entre os defensores da soberania estão aqueles que há pouco entregaram o pré-sal às multinacionais petrolíferas, em votação do Senado.
Já já eles estarão de novo nas ruas, vestindo camisas em verde e amarelo, gritando por um Brasil que é a casa do conservadorismo arraigado, a suprema sede da burguesia enojada. É aqui que se propõe dar passagens aos negros para que eles voltem à África. Sonha-se com o Brasil dos sonhos da burguesia branca, onde, segundo Alexandre Garcia, não existe racismo e as cotas são um “pistolão”.
E enquanto isso, a mídia estabelece um agendamento como cortina de fumaça, ela, que beija os pés do deus mercado, não se oporia à entrega da Petrobras. E investe na criação de heróis nacionais como o juiz Sergio Moro e os procuradores confessadamente aecistas (seguidores do Senador Aécio Neves do PSDB). 
Enfim, tudo se faz para estabelecer uma atmosfera de proteção contra a corrupção, mas claro que, sempre com a velha e "boa" política de sempre.
César Prevedello 

Nenhum comentário: