terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Mocidade Azul é Tricampeã do Carnaval 2016

Mocidade Azul é Tricampeã do Carnaval da Capital do Paraná

A Mocidade Azul é Tricampeã do Carnaval de Curitiba com o samba "Sou Bobo Mas Sou Feliz"! A escola levou pra Marechal 464 integrantes que conquistaram a nota 10 de 15 jurados, entre os 18 que julgaram o desfile. Pelo Grupo de Acesso a campeã foi a Escola Imperatriz da Liberdade que retorna ao Grupo Especial em 2017.


A escola foi a última a desfilar pela avenida no úlimo sábado (06) e conquistou 179,50 pontos. Esse é o 25º troféu da Mocidade, que foi fundada há 44 anos. O título de vice-campeã ficou com a Acadêmicos da Realeza – com 175,90 pontos. Já a Leões da Mocidade ficou em terceiro lugar. A Internautas, que abriu o desfile do Grupo Especial, volta para o Grupo de Acesso em 2017. “Do louro ao bronze, da prata ao ouro, minha nação é o maior tesouro”, foi o tema escolhido pela escola como uma forma de homenagear o esporte e as Olimpíadas.

A escola de samba Imperatriz da Liberdade foi eleita a campeã do grupo B. A escola foi fundada em fevereiro de 2013. Neste seu terceiro desfile, a Imperatriz da Liberdade enalteceu a força da natureza, representada pelos seus orixás, cantando “Sou flecha, sou a força do teu arco… Senhor da floresta, rei caçador”. Com a conquista, a escola passa a integrar o grupo especial no próximo carnaval.

Os quesitos avaliados pelos jurados foram bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços, samba enredo, harmonia, enredo, conjunto e baianas.

Após o anúncio do 24º título da escola, o presidente Altamir Jorge Lemos enfatizou o trabalho árduo realizado pela agremiação. "Ficamos muito felizes com o crescimento do carnvaval de Curitiba e percebemos a evolução das outras escolas. O parabéns é de todos", afirmou.

Para o presidente da Fundação Cultural de Curitiba Marcos Cordiolli, o carnaval de 2016 mostrou o quanto as escolas estão evoluindo e estão envolvendo as comunidades. “Todo o Carnaval de Curitiba está crescendo muito, incluindo o desfile das escolas. Em apenas três anos estamos vendo uma evolução muito positiva, que é visível pela qualidade das apresentações”, disse ele.

Em pleno sábado de Carnaval, a avenida Marechal Deodoro foi tomada por 15 mil de foliões e um público animado, que lotou as arquibancadas para assistir aos desfiles das escolas de samba de Curitiba. Os desfiles começaram por volta das 18h, com os blocos carnavalescos. Às 21h foi dada a largada para a primeira escola do grupo de acesso. As do grupo especial entraram na passarela por volta das 23h, cantando os seus enredos, sambando e exibindo muito brilho nas fantasias e carros alegóricos.

Nenhum comentário: