sábado, 20 de fevereiro de 2016

LELLIS TRATTORIA: TEMPORADA DE BACALHAU

TRADIÇÃO NA LELLIS TRATTORIA: TEMPORADA DE BACALHAU AO FORNO


Na Lellis Trattoria, a chegada da Quaresma é celebrada com o tradicional Bacalhau ao Forno, receita clássica assinada pelo empresário João Lellis. O prato reúne postas do legítimo bacalhau norueguês (gadus morhua), batatas, ovos, cebola, pimentão vermelho, azeitonas pretas, tomates e azeite de dendê, além de acompanhar arroz branco. A porção generosa serve duas pessoas e custa R$125, mas também pode ser consumida individualmente por R$56,25. A edição limitada pode ser conferida de sexta a domingo, a partir de 26 de fevereiro, até a Páscoa.


Como sugestão de entrada, João Lellis enaltece a Insalata à Moda do Lellis (alface, escarola, agrião, tomate, palmito e mussarela de búfala), acompanhada de Lula Infarinata e Frita. “Essa é uma das minhas combinações favoritas”, ressalta.

Para os habitués da casa, que optam pelo consumo de peixe durante a Quaresma, a casa também destaca nove opções de filé de Abadejo, entre eles o carro-chefe Filetto à Belle Meunière (camarões, batatas sauté, manteiga, salsinha e alcaparras); nove opções de Linguado, entre eles o aclamado Filetto di Linguado Grelhado à Moda do Lellis(champignons, vôngole, camarões, azeita, manteiga e batatas sauté); e oito opções de Salmão, entre eles o Filetto di Salmão Grelhado à Fiorentina (louro, alecrim, alho brócolis e batatas coradas).

Os apaixonados por camarão também poderão escolher entre oito opções de pratos, mas se preferirem ampliar o leque de frutos do mar, a sugestão recai sobre o Risotto de Frutos do Mar (alho, cebola, tomate, açafrão, cominho, camarões, mariscos, vôngole e lulas.

Serviço:
Quaresma na Lellis Trattoria – Bacalhau ao Forno
A partir de 26 de fevereiro, de sexta a domingo, no almoço e jantar.
Horário de Funcionamento: sexta das 11h30 às 16h e das 19h à 1h; sábado das 11h30 à 1h; domingo das 11h30 às 24h;
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 51.
Telefone: 41. 3242-9320;
Estacionamento próprio com serviço de manobrista.

Nenhum comentário: