sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Espaço artísticos

Nas alturas
O casal Fernanda Jorge e Rafael Almeida inaugura neste sábado (20) a Rise Trapézio Voador e Eventos, o mais novo espaço artístico de Curitiba e região. Instalado na Chácara Mangala Ekos, a Rise foi criada para promover aulas regulares de trapézio voador, oficinas corporativas, eventos festivos e instalação de circo. Na festa de inauguração, o trapézio estará aberto para quem quiser experimentar a aventura de se balançar nas alturas e arriscar alguns saltos. O evento será gratuito e aberto ao público a partir das 10h30. A festa terá food trucks, cervejas artesanais e música ao vivo. A Rise fica à rua Antonio Homan, 485 A, Campo Magro, a quatro quilômetros de Santa Felicidade.
Rise Trapézio Voador e Eventos Campo Largo PR.







___________________________________________________________________

+ Circo

Grupo de escoceses desembarca em Florianópolis para treinamento intensivo em circo 




No mês de fevereiro Florianópolis recebe grupo de britânicos direto de Glasgow, para um período de treinamento de 20 dias no Circocan - escola de circo sediada em Jurerê Internacional. O intercâmbio faz parte de um programa desenvolvido em conjunto com a Aerial Edge, companhia de circo escocesa, segunda maior do Reino Unido.
Em 2014 Circocan e Aerial Edge iniciaram o projeto de colaboração, que inicialmente visava a troca de experiências administrativas para desenvolvimento em seus programas de circo. Dois anos depois, além do intercâmbio anual de técnicos e diretores, pela primeira vez um grupo de alunos vem para Florianópolis para treinamento intensivo, com duração de 20 dias. Durante o período, os alunos de Florianópolis podem vivenciar aulas e oficinas com os técnicos britânicos presentes.
"A estrutura completa para o treinamento, associado ao clima favorável - enquanto é verão aqui, na Escócia o inverno está no seu auge - e o câmbio favorável aos estrangeiros, são fatores decisivos na escolha de Florianópolis para o intercâmbio." afirma Mark Gibson, diretor da Aerial Edge e que pelo terceiro ano consecutivo vem ao Brasil. Para o diretor do Circocan, Pedro Mello e Cruz, a parceria é fundamental para inserção do Brasil, sobretudo das regiões fora do eixo Rio-SP, no cenário de produção e qualificação em circo no mundo.
Os alunos da Aerial Edge ficam em Florianópolis até o dia 02 de março, em treinamentos diários no Jurerê Sports Center, Centro Esportivo e Cultural em Jurerê Internacional. Os interessados podem visitar o espaço, acompanhar as aulas e oficinas promovidas, assim como fazer uma aula experimental dentro da grade aberta do Circocan.
Na foto:
 1 -  Workshop de Trapézio fixo lecionado pelos técnicos escoceses
 2 -  Grupo vindo da Escócia com os professores do Circocan Floripa
 3 - Grupo de Formação em Circo com os técnicos escoceses
Para  informações sobre o projeto, contatar o  Diretor Geral do Circocan Pedro Mello, pelos fones (48) 9113-4990 ou (41) 9926-8713 ou no  www.circocan.com.br

Nenhum comentário: