sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Revestimentos \ MOBILIÁRIO \ Projeto





Brasilidade em pauta
A Orlean Curitiba apresenta a sua nova coleção de produtos Areias, que é composta exclusivamente por tecidos e tem nos elementos da natureza brasileira a sua maior inspiração. As próprias dunas, por exemplo, remetem aos tecidos bordados de linho e as redes de pesca vão gerar os tecidos vazados para as cortinas. Além disso, os mangues e os corais – sempre na tonalidade de branco, bege e off white – também têm o seu lugar garantido nas composições que abusam de tramas e referências artesanais. Os tecidos podem ser aplicados no revestimentos de móveis, sofás, almofadas, confecção de cortinas, xales, enxovais, etc. Exclusividade da marca, a Coleção Areias é assinada pelo Estúdio Orlean.
Orlean Curitiba
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1069 I Batel
41 3016-8484



MOBILIÁRIO ESTRATÉGICO PARA AS FESTAS


Está chegando a hora de preparar a casa para as festas de fim de ano. Drinks e comidinhas especiais são atrações de destaque nos eventos de Natal e Réveillon, por isso é essencial ter um ambiente funcional, além de belo e aconchegante. Tão importante quanto a mesa de jantar são os apoios distribuídos pelo espaço onde familiares e amigos se reúnem para a confraternização. Mesas de centro e laterais são as perfeitas aliadas nesta ocasião, em quantidade proporcional ao tamanho da área utilizada e número de convidados.

A coleção de móveis da Studio Casa, com peças desenvolvidas pelo arquiteto Eduardo Mourão e também garimpadas mundo afora, tem sofisticadas opções, para compor todo tipo de ambiente. As práticas mesinhas, de design contemporâneo, estão disponíveis em variados materiais, como inox, madeira e ferro, e em cores sóbrias, como o branco e o preto. “Ter esse mobiliário próximo a sofás, pufes ou poltronas tornará a experiência da celebração muito mais agradável aos presentes e anfitriões”, observa Mourão.

Serviço
Studio Casa
Rua Carlos de Carvalho, 2.155, Batel
Fone (41) 3342-2523

______________________________________________________

A arquiteta Carla Kiss apresenta projeto elegante e harmônico em que utilizou somente itens já presentes no estoque das lojas


Quem vê a sala integrada de 65 metros quadrados desta residência, decorada pela arquiteta Carla Kiss, nem imagina que o projeto de interiores foi desenvolvido e executado em menos de dois meses, utilizando somente itens disponíveis a pronta-entrega. A urgência da cliente, que daria uma festa naquele espaço no mês seguinte à contratação do escritório, fez com que a arquiteta iniciasse uma “corrida contra o tempo” para entregar um cômodo harmônico e com a identidade dos moradores, contando apenas com peças de estoque.

Tendo como solicitação manter o espaço livre e amplo, além de utilizar uma cartela de cores claras, a arquiteta investiu em móveis de linhas retas e contemporâneas mesclados a peças clássicas repaginadas. “Gosto muito de criar um ponto de destaque nos projetos. Neste caso, se optássemos por todo mobiliário contemporâneo, teríamos ambientes praticamente ligados. Já quando damos destaque para as poltronas clássicas e mesa em laca preta, pode-se entender perfeitamente as diferentes funções da sala e quebrar um pouco da uniformidade e monotonia do projeto sem ter que partir para cores mais agressivas”, explica a profissional.

A especificação de peças a pronta-entrega foi o grande desafio da profissional, que corria o risco de não escolher a melhor opção, mas sim a opção disponível, o que, segundo Carla, não foi o que aconteceu. “Tivemos uma feliz e ótima coincidência, pois escolhemos itens em estoque para podermos realmente viabilizar a entrega da obra a tempo e, quando iniciamos a busca pelas peças, acabamos encontrando exatamente o que queríamos, conseguindo, assim, montar a sala em menos de um mês”, diz.

Composto por living, sala de estar intermediária entre as salas, home theater com lareira e sala de jantar, o ambiente conta com elementos que se sobressaem, como a tela da artista plástica Sila Lima, sobreposta ao sofá, e o revestimento de Travertino Romano Bruto, na parede da lareira.

Sobre Carla Kiss Arquitetura
Graduada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Paisagismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Carla Kiss é apaixonada pela área em que atua. A vocação vem de berço e, influenciada pela família que trabalha com arquitetura, ela iniciou as atividades da empresa em 1997. Hoje, a Carla Kiss Arquitetura tem como foco arquitetura de interiores, projetos arquitetônicos, decoração e paisagismo, no setor residencial e nas áreas comercial e industrial. O diferencial da marca fica por conta da experiência adquirida ao longo dos 18 anos de profissão, além da bagagem trazida das viagens que a arquiteta faz pelo mundo. Carla derruba o estereótipo de curitibana e esbanja simpatia, energia e acessibilidade, dedicando todo seu conhecimento para agregar algo novo a cada projeto, sempre finalizando com o toque detalhista da profissional.

Serviço:
Carla Kiss Arquitetura
CAU A104422-2
Rua Itupava, 176, cj. 01 – Alto da XV – Curitiba (PR)

Nenhum comentário: