sábado, 5 de dezembro de 2015

Programa HSBC \ Natal 2015

PALÁCIO AVENIDA COMEMORA
25 ANOS DO CORAL DE NATAL

 
  • O Coral de Natal faz parte do Programa HSBC Educação, que oferece às crianças e adolescentes atividades que vão além do ensino escolar;
  • Em 2015, crianças do “Projeto Coral”, da rede municipal de ensino da cidade de Curitiba, também participam do espetáculo;
  • As atrações neste ano incluem uma orquestra de cordas nas janelas do Palácio Avenida e uma exposição fotográfica nas vitrines do prédio.
- Desde a primeira apresentação, milhões de pessoas já se emocionaram com o espetáculo de Natal do HSBC, evento que faz parte do calendário turístico de Curitiba e atrai visitantes de todo o País. Nas janelas do prédio histórico da capital paranaense, cerca de 130 crianças cantarão e encenarão músicas e personagens natalinos.

Em 2015, além do coral, as janelas do Palácio Avenida terão pela primeira vez uma orquestra de cordas com as crianças tocando os instrumentos musicais, formando assim um cenário completo de vozes, sons, cores e luzes. Outra novidade é a exposição de fotos que irá contar a história dos 25 anos de espetáculo e será exibida nas vitrines do prédio. Neste ano, juntam-se às crianças dos projetos sociais, os alunos da rede municipal de ensino da cidade de Curitiba.

A produção do espetáculo é da BFerraz, agência de comunicação que há cinco anos desenvolve o Natal do HSBC. Em comemoração aos 25 anos do Natal do Palácio Avenida, a agência criou uma retrospectiva de todos os espetáculos já apresentados - roupas, músicas, adornos de outras edições ganharam uma nova leitura.

Programa HSBC Educação
O Coral de Natal é uma iniciativa que faz parte do Programa HSBC Educação que beneficia anualmente mais de 400 crianças e adolescentes, de projetos sociais de Curitiba e região metropolitana. O Programa é composto por iniciativas que proporcionam atividades de complemento escolar, educação musical, formação para iniciação no mercado de trabalho e atendimento psicossocial e médico. O Programa também oferece atividades de capacitação aos profissionais que trabalham nas instituições, tendo como foco a educação emocional das crianças e da equipe técnica.

O retrato dos 25 anos de Natal
A história do Natal do HSBC também será contada por meio de uma exposição fotográfica que será montada nas vitrines do prédio. A curadoria é do fotógrafo Silvio Aurichio.

Anjos de Natal
Mais de 200 colaboradores do HSBC Brasil e familiares foram selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças e adolescentes durante os ensaios e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem estar físico, psicológico e emocional dos participantes antes, durante e após os espetáculos. São eles que auxiliam a colocar o figurino, cinto de segurança e adereços utilizados no espetáculo. Esses voluntários passam por um processo de treinamento com especialistas em desenvolvimento infantil, com o objetivo de capacitá-los também quanto ao relacionamento e à convivência que terão com as crianças.

Compromisso com a sustentabilidade
Os 10 figurinos utilizados pelos bailarinos e cinco figurinos das crianças nas janelas e no palco – além das 12 trocas de adereços – são em sua maioria confeccionados com material reciclado, reforçando o compromisso do projeto com a sustentabilidade. Todas as luzes usadas no espetáculo têm a tecnologia LED.

Realidade aumentada
O Natal do HSBC contará com o aplicativo para celular “Natal Luz”, desenvolvido exclusivamente para o espetáculo de 2015. Usuários de Android e iOS podem baixá-lo gratuitamente e utilizar recursos tecnológicos de realidade aumentada, que permitirão a combinação de elementos virtuais com o ambiente real. O aplicativo contará com dois filmes em 3D com mensagens de Natal e informações sobre o espetáculo. O aplicativo Natal Luz está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Agenda:
O que: Espetáculo de Natal do HSBC 2015
Tema 2015: O Natal dos Natais – 25 anos de histórias para cantar
Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR
Quando: de 27 de novembro a 13 de dezembro (sextas, sábados e domingos)
Horário: 20h15
Duração: 45 minutos por apresentação 

Nenhum comentário: