terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Natal do Palácio \ AS JANELAS IRÃO ABRIR EM 2016?

NATAL DO PALÁCIO AVENIDA – HSBC: AS JANELAS IRÃO ABRIR EM 2016?
Eis o começo do fim,,, foi impossível não se emocionar com as crianças cantando nas 110 janelas do Palácio Avenida. Um sentimento de alegria imensa e tristeza ao mesmo tempo, se misturaram com a pergunta que todos que ali estavam se faziam: será que em 2016 iremos poder contemplar novamente esse espetáculo que fez 25 anos? Difícil de responder a pergunta, ainda mais com uma espécie de despedida ocorrendo durante o espetáculo, isto é, as crianças do palco principal fizeram sua homenagem à maestrina do coral Sra. Dulce Primo, a qual ficou a frente do Natal do HSBC durante 21 anos.

Com a venda do Banco HSBC para o Banco Bradesco, infelizmente teremos essa incerteza durante certo tempo, até que a nova Diretoria Executiva do Bradesco venha a público e informe qual será o destino do Natal no Palácio Avenida. Porem me permita o questionamento, será que o Bradesco que comprou o HSBC por US$ 5,2 BILHÕES, não terá dinheiro em caixa para manter o Natal no Palácio Avenida?

O interessante é que pela primeira vez na história do espetáculo, friso 25 anos, crianças da Rede Pública Municipal de Educação estavam a cantar junto com as crianças das Casas Lares (ONGs de nossa capital). Acredito que essa ideia piloto poderia, caso o Bradesco venha a fechar as janelas do Palácio a milhões de pessoas no Natal, ser contemplada no orçamento educacional/cultural de nossa Prefeitura Municipal de Curitiba para que o Natal continue a ocorrer.

Justificar o repasse de recursos públicos para o ente privado que iria ser o complicado, ainda mais em nosso país de “trocas de favores”, pois se um Banco vem a ganhar tal incentivo, vocês imaginam que os demais Bancos iriam aplaudir tal incentivo ou iriam impetrar ações para também ganharem sua cota?

O grande imbróglio é que em nossa capital Paranaense nunca conseguimos manter uma tradição que fosse. 
Basta pensarmos na seguinte situação: ao receber um parente/amigo em nossa residência e ele nos perguntar sobre qual o prato típico que temos ou atividade folclórica, nossa resposta é apenas uma: não temos! O único evento que temos, ou tínhamos melhor dizendo, é o Natal no Palácio Avenida, uma tradição que podíamos dizer que era tipicamente curitibana.      

É meus caros amigos leitores, o futuro é incerto até mesmo para o Natal! Vamos rezar e torcer para que o povo brasileiro vote nas pessoas certas e nosso país mude de uma vez por todas!
Que venham as eleições de 2016 e as raposas velhas da política sumam de vez das Prefeituras e Câmaras Municipais de Vereadores.
César Prevedello

Nenhum comentário: