terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Mercur lança site do LAB

Mercur lança site do LAB

O Laboratório de Inovação Social (LAB) idealizado pela Mercur acaba de ganhar uma página na web que, entre outras funções, terá a agenda dos eventos que acontecem no espaço 
Aberto todos os dias da semana, das 8h às 22h, o Laboratório de Inovação Social da Mercur ou LAB, como é carinhosamente conhecido, acaba de ganhar uma página na internet: mercur.com.br/lab. Lançada oficialmente hoje (30/11), o objetivo principal da página será esclarecer o propósito de existência deste espaço e divulgar as atividades que acontecerão nele.
“Muitas pessoas nos questionavam sobre a razão de existência do LAB e sobre o que acontecia neste espaço. Sentíamos falta de um local que pudesse ajudar a esclarecer estas dúvidas ultrapassando as distâncias físicas e a criação de uma página era o que faltava para nos aproximarmos ainda mais das pessoas. Desta forma, todos que tiverem interesse poderão não só consultar a agenda de eventos, mas tirar dúvidas e até mesmo propor novas atividades”, declara Breno Strussmann, Diretor Geral, da Mercur
. 
O LAB foi construído pela Mercur com o objetivo de ser um ambiente que proporcione à empresa vivenciar descobertas e promover interações com a comunidade que vive em seu entorno. A ideia é que o espaço sirva como um instrumento que promova momentos significativos de ensinar e aprender e, também, de criação de soluções que ajudem a melhorar a vida das pessoas, a partir de necessidades legítimas e da convivência com elas.  
O LAB comporta dois modelos de atividades chamadas aprendizagem e prototipação. Os espaços de aprendizagem são as atividades em que as pessoas colocam seus conhecimentos a serviço de outras pessoas, criando momentos significativos de ensinar e aprender. Essas ações podem acontecer por meio de uma oficina, roda de conversa, palestra ou até mesmo de um filme que gostariam de compartilhar. 
Já os espaços de prototipação são as atividades de colocar a mão na massa para construir protótipos de produtos ou serviços A estrutura de todo o Laboratório de Inovação Social é dividida em 4 ambientes:  Espaço Palavra e Imagin-AÇÃO, Espaço Encontros, Espaço Aberto e Espaço Oficina. 
Conheça mais sobre a estrutura e tudo que envolve este espaço, acessando a página (mercur.com.br/lab)!
Sobre a Mercur:
A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade. A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis e que indiquem novos patamares de uso, criando facilidade que possam se traduzir em produtos, serviços ou novos modelos de comercialização. Atualmente a empresa conta com cerca de 700 colaboradores, com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação e saúde, como borrachas de apagar, bolas de exercício, bolsas térmicas, muletas e etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos. 
Acesse também:Site da Mercur: www.mercur.com.br
Mercur no Facebook: 
Mercur Oficial
Mercur no Twitter: 
@mercuroficial
Mercur no Youtube: 
Mercur S/A
Nas redes sociais, utilize a hashtag: #deumjeitobompratodomundo
 
Informações para a Imprensa: Sing Comunicação de ResultadosMichelly Magalhães, Janaina Leme, Tatiane Dantas e Melissa Sayon
Fone: (11) 5091-7808
mercur@singcomunica.com.br

Nenhum comentário: