segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Agenda

Agenda
AGENDA
 


Projeto 12x12 recebe Mirella Prosdócimo
Nesta terça-feira, dia 1.o de dezembro, a designer e produtora cultura Ana Camargo receberá, no Projeto 12x12, a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdócimo.  O encontro será no teatro da Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel, em Curitiba. A última edição da terceira temporada do projeto será também marcada pelo lançamento da campanha #Somos Todos Criativos.
A secretária municipal, convidada da noite, é conhecida por sua atuação em prol da pessoa com deficiência.  Vítima de um acidente de trânsito, Mirella é tetraplégica e um exemplo de superação. Formada em Letras e pós-graduada em Educação Especial e Inclusão, tornou-se referência para a área. Ela foi idealizadora da campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, que com mais de seis milhões de acessos nas redes sociais, buscava conscientizar as pessoas para que não ocupem vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência.
O projeto #Somos Todos Criativos é uma plataforma para o compartilhamento de ideias e histórias que inspiram a criatividade e o desenho que pretende atingir o maior universo de pessoas possíveis.


Serviço:
Projeto 12x12 – Bate-papo com Mirella Prosdócimo
Dia 01 de dezembro ( terça-feira) 19h30
Teatro da Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel - Avenida do Batel, 1868 piso L3)
Entrada franca

Projeto 12 x 12

Agenda
Editora Positivo lança antologia poética de Múcio Góes

Obra apresenta poemas de diversos momentos do autor e alguns ainda inéditos

Múcio Góes lança neste mês, em parceria com a Editora Positivo, uma antologia que reúne poemas publicados em diversos momentos de sua vida, e outros inéditos. A obra “Eu sou do tipo que costura versos com a linha do equador”está organizada em cinco campos temáticos: o poeta e o amor; o poeta no espelho; o poeta e a palavra; o poeta e o tempo; e o poeta e a vida. De maneira ágil, concisa, bem-humorada e inventiva, a poesia de Múcio examina o que há dentro da alma de cada um ao mesmo tempo em que mira, fascinada, o universo. Para Leo Cunha, organizador do livro, “a poesia de vanguarda se casa com pérolas da cultura popular (de raiz) e da cultura pop”.

SOBRE O AUTOR

Múcio cresceu em meio a repentistas, cordelistas, menestréis e toda a poesia de rua, na cidade pernambucana de Palmares. O mundo do livro também esteve sempre presente em sua vida, o que é percebida na sintonia que ele tem com a obra de Paulo Leminski, Alice Ruiz, Carlos Drummond de Andrade, Cacaso e Nicolas Behr; também com as letras poéticas de músicos como Zeca Baleiro e Lenine. Por consequência há sempre em seu trabalho as referências e homenagens aos mais diferentes poetas, aos filmes, canções ditados e provérbios.

Nenhum comentário: