terça-feira, 6 de outubro de 2015

Rock \Show \ Dança

JETHRO TULL TRAZ THE ROCK OPERA A CURITIBA
“Nesta sexta, dia 09 de outubro, o palco do Guairão recebe o show da nova turnê do grupo liderado por Ian Anderson. A apresentação, que fará um passeio pelas quatro décadas do grupo inglês, conta a história do agricultor Jethro Tull, que viveu durante o século XVII e que serviu de inspiração para a banda”.


Após um hiato de oito anos, uma das grandes bandas da história do rock progressivo volta a Curitiba. Há mais de quatro décadas na estrada,Jethro Tull segue encantando o mundo com sua sonorização marcada pelas notas de flauta do líder Ian Anderson. O grupo está no Brasil com a turnê “The Rock Opera”, que estreou mês passado no Reino Unido, seguindo pela Rússia e Europa antes de chegar à América do Sul. Com realização da Prime, a apresentação histórica na capital paranaense acontece, na sexta, dia 09 de outubro, no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15A série de shows em solo brasileiro passa também por Porto Alegre (06.10), São Paulo (07.10) e Belo Horizonte (10 e 11.10).
________________________________________________

São José Rock Festival inova com apresentações de dança
Rock se dança? Dança sim. Conheça o Tribal Fusion


A Sétima edição do São José Rock Festival inova mais uma vez. No intervalo entre as bandas irão acontecer apresentações de dança estilo Tribal Fusion. O Grupo de dança ”Tribo da Lua” se apresentará no dia 10/10 a partir das 20h.
Neste ano, além de prestigiar as bandas da cena local, o público poderá assistir e conhecer este estilo de dança que a cada dia vem conquistando mais adeptos. O São José Rock festival já está em sua sétima edição, tornando-se um evento tradicional da cidade.


Tribo da Lua – O grupo de dança nasceu em 2015 reunindo bailarinas com anos de experiência em Tribal Fusion, tendo como professora a já conceituada bailarina Lua Arasaki. Neste ano novas bailarinas se juntaram à tribo para aprender e trocar experiências. Há bailarinas de nível avançado, intermediário e básico. Segundo a criadora do grupo, Lua Arasaki, o grupo não veio apenas para dançar, mas também para exaltar a independência feminina sem medo de ousar ou deixar aflorar a sensualidade que existe em toda mulher. Rock, eletrônico, indiana, árabe, enfim, o grupo “passeia” em todas as vertentes proporcionando ao público a vivência de diversos sentimentos como alegria, medo, euforia e catarse.

Tribal Fusion - Também conhecido como tribal fusion belly dance, é uma fusão de movimentos do ATS com outras danças. O ATS – American Tribal Style – é, por sua vez, uma fusão de diversos outros estilos de dança relacionados a culturas da tradicional rota de comércio entre Ocidente e Oriente. O Fusion é uma junção de dança do ventre, cigana, indiana, flamenca, break etc. Uma dança cheia de significados e misticismo, exaltando o sagrado feminino em uma dança exótica e misteriosa.

SÃO JOSÉ ROCK FESTIVAL: é o primeiro festival independente de São José dos Pinhais e um dos principais da região sul do Brasil. O Festival caracteriza-se como uma opção para o público amante do rock e tem trazido para São José dos Pinhais pessoas de varias partes do Brasil, promovendo um intenso intercâmbio cultural. Estima-se que nas 6 edições do festival mais de 4000 pessoas prestigiaram o evento movimentando assim o comércio da cidade. Desde sua primeira edição já tocaram bandas independente de vários cidades, estados e até de outro País, entre elas: Ovos Presley (Curitiba) e Branco ou Tinto (Cuiabá) , Sub Monters (Porto Alegre), Sick Sick Sinners (Curitiba) e The Silver Shine (Hungria), o qual foi o primeiro show de rock internacional já realizado no município. Ratos de porão (São Paulo), Somato (Santa Catarina), Horda Punk (Santa Catarina), Motorocker entre outras, ao todo já se apresentaram no festival mais de 90 bandas nas 6 edições. Além das apresentações o São José Rock Festival já realizou, Workshop de guitarra com o Musico Ayrton Mann, debate sobre a cena musical, Zoom Cultural (bate papo) com Vladimir Urban (Festival Psycho Carnival/ banda Sick Sick Sinners) e Marcelus (vocalista do Motorocker.

Nenhum comentário: