quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Politica \Por Cesar Prevedello \ E OS TEMPOS ESTÃO TROCADOS...

E OS TEMPOS ESTÃO TROCADOS...

Novamente me deparo com a situação dos “novos tempo” em que vivemos. Fui assistir a um filme num determinado shopping de nossa capital e na fila me deparo com uma menina de aproximadamente 11 anos segurando sua boneca, em primeiro momento nada de diferente, porem comento com as pessoas que me acompanham: “nessa idade ainda com boneca?” E escuto a reposta: “estranho mesmo”.
Passado o filme, na hora da saída novamente vemos a menina com sua boneca no colo e começamos a debater o assunto. Ora, nada tem de diferente ou estranho uma menina de 11 anos continuar a brincar com sua boneca, muito pelo contrário, a 20 anos atrás essa questão era normal. Os dias atuais que nos exigem essa visão grotesca de termos que ver meninas nessa idade com filhos verdadeiros no colo e não uma boneca.
Muitos pais e mães se perderam nesse turbilhão dos “novos tempos” com a internet liberada a qualquer criança, pois o acesso a computadores e congêneres começa muito cedo, fazendo assim, que nossas crianças percam o pouco tempo de suas infâncias em jogos virtuais, amizades virtuais, ciclos virtuais, ao invés de, cultivar amizades verdadeiras!
Sinceramente prefiro viver os velhos tempos ao invés desses novos tempos, pois por um segundo, os novos tempos me fizeram achar ridículo uma menina continuar a brincar com sua boneca. 
 
César Prevedello 

Nenhum comentário: