quarta-feira, 21 de outubro de 2015

News da Hora

News da Hora
Ciclo das commodities é tema de conferência no 3º Fórum de Agricultura da América do Sul
Especialistas debatem o fim do superciclo e as consequências para os países sul-americanos
 
A queda dos preços das commodities agrícolas traz inúmeros questionamentos sobre os impactos na economia dos países sul-americanos, que tem o agronegócio como um dos principais pilares de sustentação, e os caminhos para superar o momento desfavorável. Para debater as questões, o 3º Fórum de agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015), que será realizado em Curitiba (PR), nos dias 12 e 13 de novembro, apresenta uma conferência dedicada exclusivamente ao assunto e os seus desdobramentos.
 
 
 
News da Hora
 
 
 
 
 
ICF Gourmet reunirá chefs no Clube Curitibano
Na quinta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 20 horas, o Instituto para Cuidado do Fígado – ICF – realizará o 2° ICF Gourmet. Ao todo, serão 18 ilhas gastronômicas assinadas cada uma por um chef ou restaurante que apadrinha a causa. O evento recebe o patrocínio da Ueg Araucária, uma empresa que acreditou e apostou na segunda edição do ICF Gourmet, além do apoio imprescindível do Clube Curitibano, que mais uma vez cedeu o Salão Azul, da RIC TV que apoia a causa em divulgação, da Cini Bebidas, do Irlandês Voador (cervejas), da Milk films (responsável pelo vídeo)  e da equipe Biclick (responsável pela cobertura fotográfica). Vale lembrar ainda que todos os chefs, amigos e restaurantes participantes do evento são voluntários, ajudando na arrecadação de verba para o instituto, que atende gratuitamente pacientes hepáticos.
Ciclo das commodities é tema de conferência no 3º Fórum de Agricultura da América do Sul
Especialistas debatem o fim do superciclo e as consequências para os países sul-americanos
 
A queda dos preços das commodities agrícolas traz inúmeros questionamentos sobre os impactos na economia dos países sul-americanos, que tem o agronegócio como um dos principais pilares de sustentação, e os caminhos para superar o momento desfavorável. Para debater as questões, o 3º Fórum de agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015), que será realizado em Curitiba (PR), nos dias 12 e 13 de novembro, apresenta uma conferência dedicada exclusivamente ao assunto e os seus desdobramentos.
 
Com o tema “Ciclo de Commodities impõe nova ordem de investimentos”, o debate vai discutir logística, políticas públicas, investimento, exportação e produção, após o fim do ciclo de alta dos preços internacionais, o chamado superciclo das commodities, que começou na década 1970 e encobriu uma série de problemas e ineficiências estruturais dos países da América do Sul.
 
Os impactos da nova fase já são sentidos na balança econômica dos países. De acordo com declarações de Armando Monteiro, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Brasil apresentou uma perda de US$ 12 bilhões, neste ano, em receitas de exportação com a queda dos preços das commodities e a situação pode se agravar ainda mais.
 
Para Giovani Ferreira, coordenador do evento e do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, “durante o ciclo de baixa das commodities agrícolas é necessário se ajustar a um crescimento de produção com ritmo sustentável”. Ainda segundo o coordenador, a ideia do debate é orientar e discutir junto ao mercado novas soluções para o período.
 
A conferência, programada para a manhã do segundo dia do evento, contará com a participação do especialista Alvaro Ancêde, brasileiro operador da Bolsa de Chicago nos Estados Unidos, e fundador do The Laifa Group, que atende clientes do Brasil e dos EUA, além de Guillermo Rossi, diretor de Informação e Estudos Econômicos da Bolsa de Comercio de Rosário, na Argentina.
Inscrições:
O evento já está com as inscrições abertas para a edição deste ano, que terá como fio condutor dos debates o tema “Sociedade Urbana, Economia Rural”. Os interessados devem acessar o site oficial do fórum (agrooutlook.com.br). O pacote completo inclui entrada para os dois dias, dois almoços, um jantar e coffee breaks.
Serviço
3° Fórum de Agricultura da América do Sul – Agricultural Outlook Forum 2015
Data:
12 e 13 de novembro de 2015
Local: Museu Oscar Niemeyer – Curitiba (PR) – Brasil
Mais informações: agrooutlook.com.br 
Sobre o Fórum de Agricultura da América do Sul
O 3º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015) é uma realização do Agronegócio Gazeta do Povo (AgroGP), plataforma de conteúdo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), sediado em Curitiba, no Paraná, Região Sul do Brasil. Focado em soluções de mídia e comunicação para a promoção do setor, da América do Sul à América do Norte, Ásia, África e Europa, o AgroGP se apresenta como como um dos elos da cadeia produtiva do agronegócio, essencial ao desenvolvimento sustentável e ordenado da atividade. 
O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013, fruto de uma aliança estratégica entre o AgroGP e o Conselho Agropecuário do Sul (CAS) – conselho de ministros que reúne os ministérios da Agricultura de seis países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A 1ª edição do evento levou para Foz do Iguaçu mais de 500 participantes e 30 palestrantes de dez países para discutir os desafios e oportunidade do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos.
Em 2014, a partir do tema “Inovação e Sustentabilidade no Campo”, os debates passaram a discutir a América do Sul enquanto bloco, apontando caminhos para manter a competitividade em um mundo globalizado e fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O convite do ICF Gourmet custa R$ 80,00 e dá acesso à festa além de cinco vouchers para escolher os pratos das ilhas que serão degustados. O evento contará com o show da Big Time Orchestra. Bebidas, alcoólicas ou não, serão cobradas à parte. Nesta segunda edição, 1000 convites estarão à venda para o evento, que terá 100% da renda revertida para a causa. Também será possível comprar na hora, conforme a disponibilidade. Como é um evento noturno, não será permitida a entrada de crianças.
As ações criadas para promover e arrecadar fundos para o Instituto surgiram devido à necessidade de gerar doações, já que é desta maneira que o ICF atende gratuitamente pacientes com problemas no fígado. “Todo ano tentamos caprichar nos eventos para atrair mais pessoas e assim conseguir aumentar o número de atendimentos”, explica Fábio Silveira, médico e um dos fundadores do Instituto.
            Esse evento contará com a participação das seguintes ilhas: Chef Reinaldo Silvério da Silva, da vinícola Franco Italiano Colombo com o prato  polenta com ragu de linguiça; Altman Gastronomia, do Chef José Altman com o prato Meatball Sandwich (Sanduíche feito com suculentas almôndegas, molho pomodoro caseiro, manjericão e queijo parmesão); Chef Fabiano Marcolini, com o prato Penne ao molho funghi; Marco Chiocca, com Risoto Allo Stoccafisso; Restaurante Velho Oriente com Ragu de Cordeiro; chefs Celso e Gabriela Freire, com Tian de carne de porco com crosta de espinafre e molho de cerveja artesanal; Luiz Alberto Salomon, com Arroz Tropeiro Paranaense; chefs Marcos Vinícius D'Agostin e Ulisses Viganó Junior, da Carmela Bistrô e Café, com Tilápia Saint Peter crocante ao molho de limão Siciliano; Chef Priscila Lau do restaurante Cook Pirata, com arroz de açafrão com camarão; Chef Marcos Cruz, da Casa Varela, com tirinhas de picanha ao molho de cerveja extra escura; Chef Camila Kaminski, do Empório Kaminski, com a mesa de pães, Chef Danilo Vieira, da Pasteur Grill e Seven Grill, com Risoto de Mignon com fungui secchi; Chef Augusto Pereira de Carvalho e sub chef Wellington Kava, do Hotel Bourbon, com Risoto triplo ao fungui e Risoto de abobrinha com  tomate e limão confit; Chef Habel França, da Habel França Gastronomia, com salgados finos (mini polpetone, crespinho de provolone, Bolinha de carne seca com aipim e trouxinhas de palmito, 4 queijos ou camarão), Chef Rosi Boll, do Tempero da Terra, com o prato Bacalhau as Natas; Pedro Caruso, do Turismo Rural São Luiz do Purunã,  com Penne Al Purunã com salada de folhas verdes orgânicas, Camila Salomon, da Miss Brigadeiro, com a mesa de brigadeiros e bolos em pote; e Brownie da Luli  com brownies sem glúten. Esse ano o evento contará também com o apoio da Barista Caroline Queiroz, do Café Perfetto, com uma ilha de café gourmet (café espresso curto ou longo, com ou sem chantilly e café carioca).
Sobre o Instituto
O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) está de portas abertas e atende gratuitamente pacientes com problemas hepáticos. Os médicos do ICF orientam desde o diagnóstico das doenças do fígado até o término do tratamento, seja tomando remédios ou realizando o transplante. O serviço é prestado pela equipe médica do Centro digestivo e Transplante de órgãos (CDTO) e o atendimento é feito no Edifício ASA, em Curitiba.
Para quem deseja ser um “Amigo do Instituto para Cuidado do Fígado” pode apadrinhar a causa se cadastrando no site www.icfigado.org.br. Outros valores podem ser doados para a conta do ICF no Banco do Brasil, Agência 1876-7, Conta corrente 35251- 9.
 
Serviço:
2º ICF Gourmet
Quando: quinta-feira, 22 de outubro, a partir das 20 horas.
Com música ao vivo.
Onde: Salão Azul do Clube Curitibano - Rua Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde
 
compra antecipada: (41) 3223-2219 ou 9813-0089 (inclusive whatsApp)
 

Nenhum comentário: