sexta-feira, 9 de outubro de 2015





Exposição interativa instiga a reflexão

A fotógrafa Mariana Canet é uma das artistas escolhidas da Bienal Internacional de Curitiba 2015. Com o tema Luz, a exposição que acontecerá no Munespi - Museu Nacional do Espiritismo - apresenta fotos da coleção Reflexos parte 2, uma evolução da exposição já sediada no MON. Com curadoria de Oriete Heloisa Cavagnari, a exposição fica aberta à visitação de 03 de outubro a 23 de dezembro, com horários de visitação diferenciados: às segundas e quartas-feiras, das 20h às 23h, às quintas-feiras das 14h às 17h e aos sábados das 15h às 18h.



Premiação acontecerá entre os dias 21 e 23 e novembro dentro da décima edição da feira Paraná Hair, em Curitiba, e contará com um time de jurados do Brasil e do exterior.

A maquiadora e diretora da Escola de Maquiagem Profissional de Curitiba (EMP), Grisiela Ribeiro, é a responsável pelo Concurso Pincel de Ouro, primeira premiação de maquiagem social e artística do Paraná. Serão duas categorias: Maquiagem Social e Maquiagem Artística. Os candidatos se apresentarão no palco Principal da feira Paraná Hair 2015 que será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro no Expo Renault Barigui​, em Curitiba.

Segundo Grisiela Ribeiro, o campeonato vai revelar novos artistas para o cenário local e nacional. “O concurso vai tirar do anonimato os profissionais que muitas vezes estão escondidos. O maquiador que participar vai se desafiar, saindo da sua zona de conforto e conhecer outros artistas”.

O time de jurados será composto por profissionais reconhecidos mundialmente: A maquiadora Bruna Nogueira atua nos Estados Unidos e faz parte da equipe de produção dos seriados Teen Wolf e CSI:NY, além de já ter trabalhado em filmes de sucesso, como Jogos Vorazes: Em Chamas e The Lone Ranger. Com três décadas inteiramente dedicadas à profissão de cabeleireiro, o coiffeur star e embaixador da L'Oréal Professionnel, Ivaldo Lima, também vai integrar o time de jurados. Para completar o quadro teremos o colombiano, Miguel Angel, responsável por criar metodologias e técnicas originais que compõe o trabalho da Reto Creativo, sucesso na America Latina, Estados Unidos e Europa. Sua maquiagem 3D impressiona com a aparência real. Atualmente está entre os oito melhores maquiadores do mundo.
Solidariedade
Parte do valor arrecadado com as inscrições para a Paraná Hair será destinado ao Hospital Erasto Gaertner, entidade filantrópica e referência no diagnóstico e tratamento do câncer em todo o país. Com cerca de 300 mil atendimentos por ano, sendo mais de 90% destinados ao SUS.

Serviço:
Inscrições e informações: (41) 3019.5433, (41) 9756.0025 ou contato@escolademaquiagem.com.br.


Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande: Octacampeões

Escritório Maganhoto e Casagrande é eleito mais uma vez como o melhor do Paraná no TOP100 da Revista Kaza pela qualidade de seus trabalhos e relevância dos projetos para o cenário nacional e internacional. Pelo oitavo ano consecutivo, a dupla está entre os 100 profissionais da arquitetura e decoração selecionados para a premiação. Desta vez, o evento ocorreu em Trancoso, na Bahia, na última semana de setembro.



Duas gerações e um vestido

Giulia Muggiati, filha de Julianne Muggiati e Luiz Affonso Muggiati, celebrou o seu début no tradicional Baile de Debutantes do Graciosa Country Club. Ela vestia uma criação de seu Tio Bisavô, ícone da Alta Costura no Paraná, Eleuther Alencar dos Guimarães Vianna, que aos 89 anos teve a alegria de criar um dos vestidos mais belos que circularam no Baile do GCC 2015.
"O vestido foi todo bordado em Cristais Swarovski, seguindo o preciso método de corte austríaco característico de nossas criações. Algo único e perfeito para a menina moça e ainda minha sobrinha bisneta Giulia", afirma Eleuther orgulhoso ao lado da debutante.

Nenhum comentário: