domingo, 25 de outubro de 2015

Contemporaneidade

 
 
 
Força da arte abstrata leva cor a hospital de Curitiba

O Hospital VITA recebe até 15 de dezembro a mostra "Fases", composta por obras abstratas contemporâneas produzidas pela artista plástica paranaense Raquel Frota. As telas podem ser apreciadas gratuitamente no hall de entrada do VITA, localizado no Batel. A exposição faz parte do projeto cultural que há oito anos divulga obras de artistas plásticos paranaenses, com o objetivo de deixar o ambiente hospitalar mais humanizado e promover a arte no Estado.

Raquel Frota iniciou no mundo das artes ainda menina, em cursos realizados na Escolinha de Artes da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. Mexer com telas, tintas e pincéis era motivo de alegria para ela.

O tempo fez com que Raquel encontrasse nas cores de Kandinsky e Monet e na força de expressão de Tapies, Basquiat, Joan Mitchel entre outros, nutrientes para a criatividade. Viagens por Roma, Florença, Orvieto, Verona e Siena, enriqueceram o olhar de artista plástica. "Raquel não segue uma escola ou linha, de forma dinâmica ela ‘conversa’ com as cores e transgride tendências artísticas, o que torna a artista e as obras dela singulares", explica o premiado artista plástico João Cancio, conhecido "Seu João".

SERVIÇO:
Exposição: "Fases", de Raquel Frota
Curadoria: Cecifrance Aquino
Quando: até 15 de dezembro, de segunda-feira a domingo, das 8 às 18h
Onde: Hospital VITA - Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel - Curitiba - PR
Entrada gratuita

 
 
______________________________________________________________
 
 
 
Almoço na Ripa
 
A Farol Arte e Ação apresentou no ultimo  sábado (24) uma mostra inédita no Brasil. São os livros de artista produzidos pela Gráfica e Editora Kadê, do artista carioca Jarbas Lopes e da designer gráfica Katerina Dimitrova. Iniciada em 2013, a Gráfica e Editora Kadê vem realizando edições próprias e de outros artistas que também já tem livros em coleções de museus e particulares. Entre eles Guilherme Zarvos, Sergio Torres, Lucila Gadin, Bernardo Ramalho, Astrid Cabral e Marssares. Verdadeiro mimo para os apreciadores de arte, a mostra inclui, entre outras, a obra Revistas, 2014 , de Jarbas Lopes e uma gravura inédita do Rolo Impressor. Nesse mesmo dia também acontece na Farol, a performance “Almoço na Ripa”, do artista André Mendes.
 
 
________________________________________________________
 
 
 
 

Nenhum comentário: