sábado, 19 de setembro de 2015

Cult Musical




Pianista japonesa Junko Ueno se apresenta na Capela Santa Maria

O Consulado Geral do Japão em Curitiba, em parceria com a Fundação Japão e Fundação Cultural de Curitiba, realiza o concerto de piano da artista japonesa Junko Ueno, com participação de membros da Orquestra da Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Embap, sob a regência do Maestro Paulo Barreto, na próxima terça-feira (22), às 20h, na Capela Santa Maria, com entrada franca ao público.
Dividido em três partes, o espétáculo terá piano solo, apresentação acompanhada de um violinista e um violoncelista da Embap e apresentação com a mini orquestra da Embap. No programa consta a execução de músicas de artistas consagrados como  Wolfgang Amadeus Mozart – Heitor Villa Lobos – Astor Piazzolla – Ernest Nazareth – George Gershwin – Joe Hisaishi – Nobuo Uematsu.
Trajetória
Nascida no Japão, Junko Ueno Garrett tem cativado grande audiência em todo o mundo com sua poesia, expressividade, técnica e repertório diversificado. Começou a tocar piano aos três anos de idade, estudou na prestigiosa Toho Gakuen School of Music em Tóquio e hoje é Doutora em Artes Musicais pela Grau de Rice University¢s Shepherd School of Music.

Serviço:
CONCERTO DE PIANO "TANGO, SOUL & PASSION" (Pianista Japonesa JUNKO UENO GARRETT, com a colaboração da Mini-Orquestra da EMBAP, regidos pelo Maestro Paulo Barreto)

Data: 22/09/2015
Horário: 20h
Local: Capela Santa Maria
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Limite de 2 ingressos por pessoa: Entrada Franca.
Ingressos: dias 18.09 (sexta-feira) e 21.09 (segunda-feira), das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, na Recepção do Consulado Geral do Japão (Av. Mal. Deodoro, 630 – 18º andar – cj 1804), mediante apresentação do RG.

Reservas de Ingressos SOMENTE pelo e-mail: cultura@c1.mofa.go.jp com Nome Completo, RG, Telefone e e-mail para contato.

Maiores Informações: (41) 3322.4919 – Consulado Geral do Japão em Curitiba.







MPB Jazz comemora conclusão de projeto que imortaliza memória musical do Paiol
Projeto "Restaurando a Memória da Música do Teatro Paiol" resgata 10 anos de história de shows, no período de 1992 a 2002
O Teatro Paiol foi cenário para show que comemorou a conclusão do projeto "Restaurando a Memória da Música do Teatro Paiol", desenvolvido pela MPB Jazz Promoções e Eventos e financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, por meio do Mecenato Subsidiado.

O show foi comandado pela cantora paulista Célia nesta terça-feira (15), que dividiu o palco do Paiol com o trio curitibano Tao do Trio, composto por Suzie Franco, Cris Lemos e Fernanda Sabbag, e com o maestro Vicente Ribeiro, acompanhado por Fábio Cardoso (piano), Sandro Guaraná (baixo) e Fernando Rivabem (bateria). O evento contou com o incentivo da Serra Verde Express.

O Projeto

O projeto teve por objetivo resgatar os shows realizados no Teatro Paiol durante 10 anos e recuperar esses momentos para perpetuá-los no cenário cultural do Paraná. De acordo com a sócia da produtora Cris Mascarenhas, MPB Jazz Promoções e Eventos, a ideia era imortalizar a história cultural de um lugar muito especial para a cidade. "O charme peculiar do teatro encanta a cada show realizado, aproxima o público do artista e transforma momentos em magia e emoção. Ídolos e fãs se misturam num aplauso extasiante", descreve.

Os shows do período de 1992 a 2000, gravados em fitas K-7 e VHS, foram convertidos em CDs e DVDs, respectivamente. Também foi elaborado o livreto "Índice dos Shows". Cris Mascarenhas afirma que "tentamos ser o mais fiel possível aos registros existentes, e para isso, contamos com a eficiente colaboração e a expertise da pesquisadora Laís Pires, também sócia da produtora", assinala. Cris destaca que Laís participou da produção de vários dos shows apresentados no Paiol, fato que foi fundamental para a identificação de músicos.

Sobre a MPB Jazz - atuando no mercado desde 2004, a produtora é responsável pela realização de vários shows no país e no exterior, e com talentos da MPB como, por exemplo, Emilio Santiago, Rosa Maria, Zizi Possi e Leci Brandão (em Nova York), Leny Andrade, Ivan Lins, Célia, Zé Luiz Mazziotti, Zé Renato, Paquito D’Rivera, Daniel Miglivacca, Sandra de Sá, Ângela Maria e Cauby Peixoto. Em Curitiba, a empresa participou de várias edições da Virada Cultural, Corrente Cultural e Oficinas de Música. Atua como produtora executiva no Projeto + Música no MON - Museu Oscar Niemayer.

Nenhum comentário: