segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Politica \ Por Cesar Prevedello \ MENOS POLÍTICOS E MAIS PESSOAS DO BEM!

MENOS POLÍTICOS E MAIS PESSOAS DO BEM!
 

Hoje nossa Coluna Política será baseada em fatos reais que acabo de presenciar. Num determinado evento de nossa capital, com cerca de quatro mil pessoas presentes em que estive, avisto uma menina de aproximadamente seus dezessete anos com uma garrafa de água vazia e tirando os “anéis” das latinhas de cervejas e refrigerantes. De primeiro momento nada muito relevante observar tal fato, ainda mais no meio da multidão, porem quando ela se aproxima e me pergunta se a latinha que estava ao meu lado me pertencia, respondo que sim e a entreguei. A menina conforme as demais latinhas retirou o lacre de tal e guardou dentro de sua garrafa de água e assim seguiu ate eu perder ela de vista.
 
Pois bem, eis que nos perguntamos o porquê dessa ação por parte da menina. E eu muito feliz posso lhes contar: a menina arrecada anéis/lacres de latinhas para sua Igreja a qual com cento e quarenta garrafas pet de dois litros cheias deste material, consegue trocar tudo por uma cadeira de rodas! Apesar de não existir um valor comercial alto, muito pelo contrário, os lacres podem ser reciclados junto ou não das latinhas, uma determinada empresa tem a política de doar essa cadeira de rodas, por meio da boa ação de voluntários de Igrejas e Organizações com cunho social.
 
Agora temos que pensar, ao invés de irmos pedir ou até mesmo implorar aos nossos políticos por melhorias em nossa comunidade, pois estes esquecem que é obrigação cuidar de nosso povo e jamais um favor como pensam, vamos nós tentarmos mudar esse mundo! Igual essa menina que, no meio da multidão quase nada era, porem quando ela entregar a cadeira de rodas a quem precisa, ela irá fazer toda a diferença!
 
Falta “vergonha na cara” da grande maioria de nossos políticos, pois muitos fazem obras de assistencialismo sim, porem não vamos esquecer que estas são feitas com as verbas de seu próprio gabinete! E essa menina que lhes contei a história, que verba de gabinete ou “esquemão” político ela tem?         
 
César Prevedello

Nenhum comentário: