terça-feira, 4 de agosto de 2015

Lançamentos

Advogado lança livro sobre fundamentação das decisões judiciais\ Digitais Curitibanas apresentaram primeiros resultados \  Mudanças Livro e exposição fotográfica documentam poeticamente famílias em processo de reassentamento habitacional na Região Metropolitana de Curitiba.





Advogado lança livro sobre fundamentação das decisões judiciais

Livro “O dever de motivação das decisões judiciais” será apresentado pelo advogado Rodrigo Ramina de Lucca no dia 06, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Crystal

            Na próxima quinta-feira, dia 06 de agosto, às 19h, acontece o lançamento do livro “O dever de motivação das decisões judiciais” do advogado e doutorando em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP) Rodrigo Ramina de Lucca, na Livraria Saraiva do Shopping Crystal. A obra é direcionada aos acadêmicos, pesquisadores e profissionais do Direito.
            O livro já está de acordo com o Novo Código de Processo Civil e trata da função desempenhada pelo dever de motivação das decisões judiciais na realização do Estado de Direito e na promoção da segurança jurídica.
            Dividida em seis capítulos, a obra propõe critérios de racionalidade para uma motivação clara, coerente e completa, estuda as consequências jurídicas das decisões imotivadas ou mal motivadas e relaciona a motivação com a doutrina dos precedentes e o respeito ao princípio da confiança legítima dos jurisdicionados.
           Com prefácio assinado pelo Professor Titular de Direito da USP, Flávio Luiz Yarshell e apresentação do livre-docente da USP e Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Eduardo Talamini, o livro é a versão comercial da dissertação de mestrado do autor em Direito Processual Civil pela USP, aprovada com louvor em 2013.  A obra contém 410 páginas e está à venda nos sites da Editora JusPODIVM (www.editorajuspodivm.com.br) e em diversas livrarias, incluindo a Livraria Saraiva (www.saraiva.com.br) e Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br), pelo valor de R$ 59,90.
           Sobre o autor: Rodrigo Ramina de Lucca é advogado, mestre e doutorando em Direito Processual Civil pela USP e professor. Bacharel em Direito pela UFPR, cursou a Mediation Academy pela Universität zu Köln – Alemanha (Center for Transnational Law), é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Paranaense de Direito Processual e do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e árbitro da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Paraná (CAMFIEP).

Serviço:
Lançamento do livro “O dever de motivação das decisões judiciais”
Data: 06/08/2015 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Saraiva – Shopping Crystal
Telefone: (41) 3232-8081
Endereço: Rua Comendador Araújo, 731
Valor: R$ 59,90 – 410 páginas


_____________________________________________
Digitais Curitibanas apresenta primeiros resultados
Projeto inédito na cidade de Curitiba visa a criação de produtos e serviços que ajudem a criar a identidade da cidade

CURITIBA, 28/07/2015 - No ultimo dia 29 de julho, o projeto Digitais Curitibanas, idealizado em uma pareceria pioneira entre o Centro Europeu e a Agência Curitiba de Desenvolvimento apresentou seus primeiros resultados. O projeto, que foi lançado em 2014, tem por objetivo movimentar a economia criativa, criando produtos e serviços inovadores que apliquem a iconografia das Digitais Curitibanas e ajudem a criar a identidade da cidade.

Durante o evento "Diálogo sobre oportunidades de negócios da economia criativa", o arquiteto e urbanista Carlos Rodolfo Sandrini, presidente e fundador do Centro Europeu, e da presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gina Paladino,  apresentaram os resultados das primeiras etapas do Digitais Curitibanas, além de abordar aspectos fundamentais da economia criativa na capital paranaense.

A primeira etapa do projeto envolveu mais de 30 alunos dos cursos de Fotografia, Artes Visuais e Design de Interiores. Nela, os participantes tiveram que capturar imagens que retratam detalhes arquitetônicos do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Curitiba, datados até 1950. Em ações nas ruas da capital paranaense, os alunos fotografaram mais de 1,4 mil recortes que retratam diversos destaques arquitetônicos cidade.
Já na segunda fase do projeto, que envolveu a participação de 23 alunos dos cursos de Design de Interiores, Design de Moda e Artes Visuais, as Digitais Curitibanas foram oficialmente criadas. Cada aluno escolheu uma imagem feita na fase anterior e fez uma leitura de significado e forma para desenvolver uma das Digitais Curitibanas.
"O projeto está sendo um laboratório fantástico e uma experiência muito rica para os alunos participantes, os quais podem colocar em prática toda sua criatividade e espírito empreendedor. A cada etapa nos certificamos da potencialidade do projeto e o quanto ele irá contribuir para o fortalecimento da economia criativa e para a criação de uma identidade forte para a cidade de Curitiba", conta Ronaldo Cavalheri, diretor de operações do Centro Europeu.
Na sequência, um grupo interdisciplinar de 20 alunos de vários cursos ligados a gestão e a criatividade recebeu o desafio de aplicar as Digitais Curitibanas em uma proposta de produtos e serviços com escalabilidade e viabilidade econômica, focando em criações inovadoras. Com o resultado dessa etapa foram geradas quatro propostas de modelos de negócios que comprovaram o potencial do projeto. "Agora será iniciada a quarta etapa que será a realização de uma chamada pública para os empreendedores apresentarem propostas de novos produtos, serviços e negócios que utilizem as iconografias criadas", completa Ronaldo







Cayo Vieira
Reserve Fine Art Photography
Rumo Empreendimentos Culturais apresentam:

MUDANÇAS

Livro e exposição fotográfica documentam poeticamente famílias em processo de reassentamento habitacional na Região Metropolitana de Curitiba.


No dia 5 de Agosto, Cayo Vieira lança no Centro Cultural Sistema Fiep: Mudanças, sua primeira publicação individual. Além do lançamento do livro, o fotógrafo ocupa o centro expositivo durante duas semanas  com exposição fotográfica homônima.

Mesclando uma linguagem documental com singelas entregas poéticas, o fotógrafo Cayo Vieira relata emMudanças uma alteração de espaço físico que impacta em camadas profundas. Do externo para o interno (ou seria o contrário?), o diálogo criado pelas imagens de Vieira nos puxam pela empatia. Mudar é lento, exige atenção, lida com a vulnerabilidade, as fotografias dizem a todo tempo.

Mudanças revela caminhos do Projeto de Reassentamento de famílias do Rio Itaqui. Uma Área de Proteção Ambiental na Região Metropolitana de Curitiba ocupada de forma regular, antes do código de proteção ambiental de 1964 que em 2014/2015 passou por um processo de reorganização. A partir de então as famílias que ali residiam mudaram de endereço e iniciaram uma rotina que inclui água encanada, banho quente, proteção do frio e da chuva e diversas outras pequenas questões de cidadania que, juntas, tecem cotidianos.

O projeto contempla um livro reportagem, distribuido gratuitamente no lançamento, em bibliotecas públicas e instituições de arte; uma exposição no Centro Cultural Sistema Fiep e um blog processual com documentaries em vídeo, imagens e textos reflexivos mudancasblog.com

Mudanças foi viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba e conta com o incentivo de Caixa Econômica Federal. Parceiros: Prefeitura de São José dos Pinhais , Ticcolor e SesiPR.

 

Sobre Cayo Vieira:


Idealizador da Reserve | Fine Art Photography, Cayo Vieira é fotógrafo atuante desde 2002. Começou sua carreira como assistente de estúdio e laboratorista. Atuou em publicidade e se dedicou a trabalhos autorais. Enquanto fotojornalista cobriu a campanha para o Governo do Estado do Paraná em 2006 e durante 3 anos integrou a equipe da assessoria de comunicação da Cohapar. Cursou Comunicação Social/Jornalismo na Unibrasil (2004) e Pintura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2010). 





MUDANÇAS
FICHA TÉCNICA

Cayo Vieira
Concepção e Pesquisa, Fotografia, Tratamento de Imagem e Coordenação Editorial.

Diego Marchioro
Pesquisa, Direção de Produção e Registro Audiovisual

Isadora Hofstaetter
Curadoria e Edição Narrativa

Cassiano Pires
 Projeto Gráfico e Edição

Ana Rita Martins da Silva Pugliesi
 (Secretaria Municipal da Habitação de S.J.P.)
Texto e Colaboração Sociológica

Gabriel Gallarza
Texto e Colaboração Urbanística

Fernanda Rossa
Assistente Social

Mariana Siqueira
Revisão de Texto

Bruno Vieira
Tradução

Fernando de Proença
Assessoria de Imprensa

Rosa Aragón
Assistente de Produção

Gustavo Xavier
Edição de Vídeo

Felipe Ayres
Trilha e Edição de Som

Leonardo Pimentel
Música adicional – Vídeos

Wibix
Desenvolvimento de Blog

Cayo Vieira, Diego Marchioro, Isadora Hofstaetter e Lucas Amorim
Curadoria e Montagem de Exposição

Sergio Vieira
Acompanhamento gráfico

Lausac
Editora
Monalisa
Gráfica

Realização
Cayo Vieira
Reserve Fine Art Photography
Rumo Empreendimentos Culturais







SERVIÇO

Lançamento do livro e abertura da exposição MUDANÇAS
5 de Agosto de 2015
20h00
Exposição de 5 a 16 de Agosto  (quarta à domingo, das 10h00 às 18h00)

LOCAL: Centro Cultural Sistema FIEP
(Av. Cândido de Abreu, 200 – Centro Cívico)

ENTRADA FRANCA
Info. 3271-9560 / 98763596



ACESSE O BLOG DO PROJETO:
CURTA A FANPAGE DO PROJETO:





Nenhum comentário: