sábado, 29 de agosto de 2015

Delicia de Tudo \ Estúdio Bom Gourmet.

 Marcus Menezes, do Brownie da Luli, é o convidado do Estúdio Bom Gourmet, no Pátio Batel
Brownie da Luli no Estúdio Bom Gourmet

            O empresário Marcus Menezes, do Brownie da Luli, é o convidado do Estúdio Bom Gourmet, no Pátio Batel, no próximo dia 29 de agosto, sábado, às 17h. A aula show será sobre as Barrinhas Mágicas de Coco, sem glúten. "É uma barrinha feita com uma crosta de bolacha champagne, uma camada de leite condensado, gotas de chocolate para salivar um pouquinho, nozes pra dar aquele contraste e coco ralado e em tiras por cima. Iremos fazer e ensinar o processo da bolacha champagne sem glúten e a montagem da barrinha", conta Menezes.
            As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site: http://www.eventick.com.br/aula-show-chef-marcus-menezes. Os participantes irão concorrer a uma cesta de produtos sem glúten.


             
Sobre o Brownie da Luli

            A economia não anda lá essas coisas e é sempre bom ter novas ideias e pensar em uma forma de incrementar a renda familiar. Foi por isso que em agosto de 2013, Luana de Andrade começou a fazer brownies em casa. Hoje ela é sócia do Brownie da Luli (bom gosto sem drama) junto com o marido Marcus Vinicius Seixas de Menezes.
            Em pouco tempo as vendas aumentaram e surgiu a necessidade de expansão do negócio. "Após quase um ano com a Lu trabalhando em casa e fazendo entregas com sua bicicleta, o apartamento e a Bici começaram a ficar pequenos. Foi a época na qual decidimos abrir e regulamentar os brownies como um negócio legítimo. Pedi demissão do meu trabalho de designer e com o dinheiro da rescisão e alguns empréstimos intrafamiliares, conseguimos finalmente, montar nossa cozinha", lembra Menezes.
            Os produtos são todos sem glúten. Além da versão tradicional (sem recheio), há também algumas variações: o com Nutella e Avelãs, o de Paçoca com Amendoim e o surpreendente Brownie com Flor de Sal. Entre os sem lactose, há a versão tradicional e o Blondie (brownie loirinho).
            Os produtos são feitos com chocolate belga, pó 100% cacau e um mix de farinhas importado da Itália, isento de glúten e lactose. Atualmente, eles são vendidos em 15 estabelecimentos (no site www.browniedaluli.com há um mapa com todos os parceiros). Mas o número deve crescer em breve, já que um novo forno foi comprado para aumentar a capacidade de produção - que atualmente é de 250 unidades por dia - em oito vezes.
             

Brownie da Luli (bom gosto sem drama)
Rua Curupaitis, 1654 – Santa Quitéria, Curitiba (PR)
 (41) 8898 8505 e (41) 9718 1957


Nenhum comentário: