quinta-feira, 16 de julho de 2015

Ultimas da hora

Ultimas da hora











SAVE THE DATE – NWADV REALIZA PALESTRA

            A Nelson Wilians & Advogados Associados convida seus clientes para Palestra sobre Revisão Fiscal & Previdenciária, que trará em pauta grandes temas de importante relevância, atualmente, para os empresários.
 O palestrante, convidado pelo escritório de advocacia Nelson Wilians, é o Dr. Odair Andrade, especializado na área tributária e de recebimento fiscal.
O evento será realizado no próximo dia 23, às 14:00h, no Auditório do Sindesp-PR situado na Rua João Parolin, 1416 no bairro de Curitiba, Prado Velho.


SOBRE A NWADV

Nelson Wilians & Advogados Associados é um escritório de advocacia corporativa especializada, que presta assessoria jurídica com escritórios próprios, totalizando 45 filiais em todo território nacional, e disponibiliza aos clientes as mesmas estruturas físicas e qualidade técnica, tanto em grande escala, quanto em ações altamente estratégicas.


   NELSON WILIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS

            
FOTO: _MG_0153.jpg
LEGENDA:  Sandra Comodaro é a sócia-diretora da filial Nelson Wilians & Advogados Associados de Curitiba.
CRÉDITOS: Studio F22







O biomédico nas Ciências Forenses

O Núcleo de aprimoramento da Associação Brasileira de Biomedicina – ABBM - convida profissionais e acadêmicos de Biomedicina para a palestra gratuita com o biomédico e delegado regional no Paraná, Dr. Thiago Yuiti Castilho Massuda, perito oficial do Instituto de Criminalística do Paraná. Com o tema “Ciências Forenses”, o encontro abordará o papel do biomédico nas área, com exemplos de casos nessas áreas de atuação.



Data: 18 de julho de 2015, das 9 às 11 horas,
Local: Delegacia Seccional/Regional do CRBM-1 em Curitiba/PR: Rua Padre Anchieta, 2.454, conjunto 408, Edifício West Center, Bairro Bigorrilho, Curitiba/PR.
Entrada gratuita com vagas limitadas.

ATENÇÃO: O profissional/acadêmico deverá se inscrever pelo e-mail aprimoramento@abbm.org.br informando nome completo e o nº do CRBM e assim garantir sua vaga. Os participantes receberão certificado em seu e-mail


Legenda da foto:  o diretor da ABBM, Bruno Oliva e o palestrante Thiago Massuda


Volta às aulas
Saiba como preparar as crianças para retornar à escola

Assim como em janeiro, as férias de julho são necessárias para que os estudantes possam descansar, brincar, viajar, passar mais tempo no convívio familiar etc. No entanto, elas também servem para praticar o que foi aprendido na escola durante o primeiro semestre de aulas. A partir do retorno ao ambiente escolar, além da compra dos materiais, os pais devem se preocupar com a reeducação dos hábitos não somente dos filhos, mas da família inteira.
Mas como adequar os filhos para a volta às aulas? Os pais sentem bastante dificuldade com relação ao horário de dormir, que marca definitivamente o fim de férias. De acordo com um painel de especialistas da National Sleep Foundation, um instituto de pesquisa sem fins lucrativos dos Estados Unidos com sede em Arlington (Virgínia), crianças em fase pré-escolar devem dormir de 10 a 13 horas. Já para as crianças de 6 a 13 anos, é recomendado dormir entre 9 a 11 horas para garantir um bom desempenho escolar. Além disso, a conversa é de extrema importância e os pais devem ressaltar os pontos positivos do retorno às aulas, como rever os amigos e as novas atividades que serão desenvolvidas.
Outro ponto importante a ser observado é a alimentação da criança. “Durante a semana, as crianças fazem a maior parte das refeições na escola, sendo esta o mais natural possível, com tudo fresco e caseiro. Em casa, nos fins de semana, os pais devem optar por alimentos mais saudáveis como frutas e sucos naturais, evitando os alimentos industrializados”, afirma Tatiana Dorleans e Silva, nutricionista e administradora da escola bilíngue canadense Maple Bear Curitiba.
É importante organizar o material escolar e preparar o uniforme junto com os filhos, pois auxilia os pequenos a entenderem e entrarem no clima de volta às aulas. O processo de adaptação requer sobretudo um trabalho conjunto entre os pais, as crianças e a escola.
A Maple Bear Curitiba fica na Av. Nossa Senhora da Luz, 695, Jardim Social. O telefone para contato é (41) 3023-7177. Agende uma visita!


Workshop em Milão

Andrea Candini e Matia Mazzotta, estilistas da Philip Martin's, marca Italiana de cosméticos orgânicos, embarcam no próximo domingo, 19 de julho, para Milão. Durante 10 dias, os profissionais, que são italianos e moram em Curitiba, passarão por workshop's e atualizações de tendências para 2016. Estilos de corte e cores para a próxima temporada estão na programação do upgrade. A unidade de Curitiba, primeira franquia da marca no Brasil, vem conquistando os curitibanos pelo atendimento e, principalmente pelo conceito ecológico que tem tudo a ver com a cidade e os curitibanos.
Sem adição de qualquer componente químico, a marca apresenta produtos para pele e cabelo que não agridem a saúde e seus rituais de beleza também já conquistaram personalidades, que já declararam publicamente usar a marca. Entre eles, a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton e o estilista italiano Valentino Garavani. Para José Neuro Turcatto, franqueado Master da Philip Martin’s na capital, o treinamento é mais um diferencial. “É um padrão da marca realizar cursos de excelência, aperfeiçoamento e técnicas italianas com profissionais de todas as unidades. ”, explica Turcatto.  

SOBRE A PHILIP MARTIN’S CURITIBA –  Única unidade brasileira da multinacional italiana líder na produção de cosméticos italiana. Instalado no Jardim Social, o salão oferece tratamentos únicos e exclusivos criados pela equipe do centro técnico de Milão. A Philip Martin’s conta com mais de 80 unidades, presentes em 30 países.

Serviço:
Salão Philip Martin’s – Unidade Curitiba
R. Fagundes Varela, 1030
Jardim Social – Curitiba/PR
Fone: (41) 3057-1437


Nenhum comentário: