terça-feira, 21 de julho de 2015

News da Hora

Agenda


Agenda \Acontece \ News da Hora



Bate-papo com jornalista Maurício Kubrusly é destaque no Volta ao Mundo de julho, no Pátio Batel

Projeto, que acontece no próximo dia 28 de julho, é fruto da parceria entre o shopping e Lumen FM

Em sua décima edição, o projeto Volta ao Mundo traz um convidado especial e com uma bagagem cultural de fazer inveja. O jornalista Maurício Kubrusly vai compartilhar as experiências vivenciadas nas viagens que realiza Brasil afora, além de curiosidades sobre sua carreira e experiências jornalísticas e de sua vida. O evento está confirmado para o dia 28 de julho, às 19h, no piso L1, do Pátio Batel.

Responsável pela apresentação do quadro “Me Leva Brasil”, que estreou no primeiro domingo de 2000, o jornalista trouxe à tv a proposta de apresentar os costumes e características excêntricas de cada canto do país. O quadro, exibido pelo Fantástico, partiu de uma percepção do próprio jornalista, que o conduz até hoje de uma maneira descontraída e rica em informações. Atualmente, Maurício também está à frente do quadro “Me Leva Mundão”, que cultiva o mesmo objetivo do outro, porém com a imersão em desafiadoras viagens ao redor do mundo em busca de histórias interessantes para mostrar ao público.

Para registrar os causos e as impressões captadas nas aventuras exibidas em cada quadro, Kubrusly também publicou dois livros, um em 2005 e outro em 2012. Além das icônicas matérias especiais, que caíram no gosto do público, o jornalista cobriu eventos de expressividade nas esferas esportiva e cinematográfica, como a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos e as cerimônias do Oscar.

Aberto ao público e gratuíto, o bate-papo no Pátio Batel promete girar em torno das peripécias do repórter especial do Fantástico, como a temporada que passou na França durante a Copa de 1998, quando viu um brasileiro cacarejar para pedir frango em um restaurante. Ao expor essas experiências, Maurício, que é natural do Rio de Janeiro, espera lançar um olhar mais atento e curioso sobre as comunidades de regiões pouco exploradas pela imprensa.

No dia do evento (28), a partir das 12h, senhas serão distribuídas no Concierge do Pátio Batel, no piso L1, para fotos e autógrafos com o convidado.

Quintana comemora sete anos em evento especial “Cervejas Curitibanas” 

Para comemorar sete anos de vida, nada melhor do que uma reunião entre amigos, com direito a cultura, cervejas surpreendentes e excelente gastronomia. Em meio à programação cultural do Quintana Café e Restaurante no mês de seu aniversário e do poeta homenageado, acontece no dia 31 de julho, das 17 às 22 horas, o evento “#CervejasCuritibanas”, que reunirá seis cervejarias artesanais de fabricação regional, ao lado de um cardápio criado pela chef Gabriela Carvalho e sua equipe, harmonizado pelo somellier de cervejas Fabricio Thomaz. Entre as cervejarias participantes estão Bodebrown, Dum, F#%*ing Beer, Gauden Bier, Morada Cia. Etílica e Pagan, ao lado da distribuidora Beer Company.

Os rótulos serão servidos em chopp à vontade a todos os participantes. Serão servidos os seguintes: Wee Heavy, da Bodebrown; Grand Cru, da Dum; Fresh, da F#%*ing Beer; Weiss, da Gauden Bier; Hop Arabica, da Morada Cia. Etílica; e Porter, da Pagan. Além disso, cada opção no cardápio será harmonizada com um dos rótulos. Para fechar, será servido o café orgânico Daily Coffee, opção forte e encorpada, além do Bionâmico Demeter, rótulo de destaque disponível no cardápio do restaurante. Ambos são da Cia. Orgânica.

Trata-se de um presente especial do Quintana a seus clientes, amigos e parceiros. A celebração de cultura propõe a oportunidade para que o público possa conhecer melhor quem está por trás destes rótulos, a história de cada cervejaria, e como criar cerveja também é uma forma de cultura. Hoje, a gastronomia e todos os seus derivados já se confirmaram como manifestações de cultura e arte, e este é um dos pilares do Quintana Café e Restaurante. “A riqueza por trás de cada um destes criadores e seus rótulos é inimaginável. Em nossa casa, propomos sempre a propagação da cultura e arte em todos os seus meios, e temos as cervejas curitibanas como parte importante de nossa história”, define Gabriela Carvalho, proprietária e chef do espaço.

Quem se interessar deverá garantir seu ingresso antecipadamente no próprio Quintana, no valor de R$ 66 por pessoa. Na ocasião, o espaço não contará com serviço de valet, com o objetivo de incentivar os participantes a virem de táxi e beberem com responsabilidade. Os apreciadores poderão participar também de um concurso cultural, e poderão levar para casa um kit exclusivo para casa.

Participe e venha celebrar as cervejas curitibanas com o Quintana!

Serviço: Festa Cervejas Curitibanas. Dia 31 de julho, das 17 às 22 horas. Quintana Café e Restaurante. Avenida do Batel, 1440 – Batel. Curitiba – Paraná. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br.

Palácio da Mamãe será inaugurado  quinta-feira em Curitiba

A coach e mãe empreendedora Aruana Medeiros  e as sócias Carla Grellmann e Renata Konzen, da Sosseguinho, inauguram o Palácio da Mamãe  nesta quinta-feira, 23 de julho, às 19h30, na Rua Capitão Virginio de Oliveira Mello, 137, bairro Bom Retiro, em Curitiba. O Palácio é um centro que reúne serviços de atividades físicas, beleza, estética, saúde, pedagogia, psicologia e cursos consultoriais para mamães, coaching para mulheres, pediatria, esmalteria, maquiagem, tratamentos estéticos, pilates, reiki, meditação infantil, treinos funcionais, atividades artísticas, brinquedoteca, berçário, estúdio fotográfico, entre outros. Ele estará aberto ao público a partir deste sábado, 25 de julho, e seu funcionamento vai das 9 às 20 horas, sempre de segunda a sábado. Mais informações: 41 9722-6801 ou www.palaciodamamae.com.br ou contato@palaciodamamae.com.br


Lucci Turismo de Diversão, agência que chega com o conceito de pacotes

 Viajar é preciso, ainda mais quando é para se divertir. Curitiba dá boas-vindas à Lucci Turismo de Diversão, agência que chega com o conceito de pacotes de diversão e entretenimento em parceria com a Shultz Turismo e Viagens, Vital Card e BWT Operadora. O lançamento da agência acontece neste final de mes de julho de 2015
A festa de lançamento terá um menu que vai apresentar um pouco das novidades do cardápio Lucci, lançado recentemente e assinado pela chef Cris Bombom. A música fica por conta do DJ residente da festa Brazuca Wagner Maurício, que vai garantir o clima de “brinde com amigos” no brunch.

Com experiência de mais de 10 anos no ramo de turismo, o idealizador do projeto e empresário Sildemar Paulucci é sócio-diretor da casa noturna Lucci Meeting Club e agora volta ao mercado no qual iniciou sua carreira. “Estou unindo essas duas áreas pelo prazer que tenho em trabalhar em ambas e também pela experiência de anos que eu tive. Além disso, é uma forma de trabalhar a crise que o país vem enfrentando”, diz.

A agência irá formatar muitos dos pacotes em parcerias com grandes operadoras. O primeiro deles é o Bus Party Lucci, que inclui uma noite na balada Lucci Pop Censor3D, um café da manhã no after party e a viagem ao Beto Carrero World em um ônibus com DJs e muita animação. Outros programas incluem eventos em São Paulo, baladas em Santa Catarina estilo “bate e volta”, um luau na Ilha do Mel e festivais internacionais de música como Ibiza e outros. “Atualmente, as leis estão mais rígidas e as pessoas mais conscientes de que não devem beber e dirigir, mas a diversão não precisa ser deixada de lado por isso. É apenas uma questão de adequação e é aí que entram as viagens para pequenos grupos, pacotes personalizados para quem quer curtir uma festa ou viagem curta”, explica Sildemar.

A programação ainda incluirá pacotes culturais como peças de teatro, musicais e exposições em grandes centros, como São Paulo ou Rio de Janeiro.

Embora o foco seja a diversão e pacotes para grupos, a Lucci Turismo vai oferecer pacotes convencionais personalizados criados pela própria agência, como casamentos em Cancun ou Punta Cana, com hotéis e programação completa inclusa. Além dos pacotes, os atendimentos individuais também serão contemplados, como a compra de passagens e reservas de hotéis.

A agência vai funcionar no segundo piso do Lucci Meeting Club em horário diferenciado, de quarta a domingo, do meio-dia às 22h. A experiência dos clientes começa desde a recepção, em que serão recebidos com espumante e poderão conhecer os pacotes da Lucci Turismo em um ambiente cosmopolita e agradável.
 
Sobre Sildemar Paulucci
Paulista natural de Araçatuba, cursou Economia na UFPR e iniciou sua carreira no ramo de papel e celulose. Após uma experiência em São Paulo com seu primeiro dining club, retornou à capital paranaense para dar início à trajetória na área de turismo, atuando em agências e em seguida como professor. Em 2012, abriu as portas do dining Lucci Meeting Club e em 2015 inaugura a Lucci Turismo, agência que vem somar às experiências positivas de seus clientes com um espírito jovem mas maduro o suficiente para garantir viagens e passeios seguros, tranquilos e principalmente prazerosos. 
 
Serviço
Inauguração Lucci Turismo de Diversão – 26/07
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 949, Curitiba Batel
Horário de atendimento da agência: de quarta a domingo, do meio-dia às 22h
Informações - (41) 3527-6667 | sildemar@lucciturismo.com.br
Convênio com estacionamento


Cannes Lions 2015 é tema do Mais Mercado promovido pelo GPAPR no mês de julho

No próximo dia 16 de julho (5ª feira), às 19h30 acontece o Mais Mercado GPAPR (Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná) com o tema “Cannes Lions 2015”. A presidente do GPAPR, Carla Alzamora, conta como foi participar deste grande evento anual da publicidade mundial, apresenta algumas campanhas e discute com convidados.
Nesta edição participam Juliana Midori (diretora de conta da nova/sb São Paulo,mestranda em Comunicação Audiovisual na Anhembi Morumbi), Joaquin Fernandez Presas (designer, doutorando em Marketing e fundador da Pontodesign) e Patricia Piana Presas(administradora, doutoranda em Marketing e planner na Pontodesign).
            Para Alzamora “as palestras, as discussões, os cases vistos em Cannes trazem aprendizados que enriquecem a maneira com que pensamos e criamos. O festival está cada dia mais perto da nossa realidade”.
A edição deste ano marcou o crescimento do Health Lions e a separação do Innovation Lions, que contou com programação dedicada de palestras e seminários. A discussão em torno do excesso de categorias e da sobreposição de ideias também esteve bastante presente, bem como questionamentos em torno da massiva presença de campanhas para ONGs.
Assim, 2015 divide opiniões entre os que acham que foi polêmica, pelas discussões levantadas e, previsível, para os que acham que foi mais do mesmo. Entretanto, diferente de outros anos, haviam poucas grandes certezas acerca dos ganhadores. Quem visitou o evento teve oportunidade de ver ações inovadoras, muita criatividade, além de participar de um ambiente favorável para realização de novos negócios.
Mais Mercado tem patrocínio da Heads, Asteroide Filmes, Grupo GRPCOM e apoio Nex Coworking, Heineken e Sorttie Soluções Criativas. As próximas edições já estão programadas para 27 de agosto, 24 de setembro e 29 de outubro em Curitiba-PR.

GPAPR
Associação que reúne profissionais de publicidade e propaganda, gestores de marketing e estudantes de comunicação e marketing e tem o objetivo de valorização, aprimoramento e fortalecimento destes profissionais no mercado local.

Nenhum comentário: